Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

I <3 queratina!

Cabelos CacheadosCabelos CresposConhecimento

Olá meus amores! Hoje vim falar de uma etapa importantíssima para o cabelo, mas que muitas vezes é esquecida: a reconstrução, ou seja, a reposição de queratina nos fios.

– Carol, mulher não entendi nada!

Pode ficar tranquila que vou explicar e dar dicas.

A queratina é uma proteína presente na composição dos fios e até mesmo nas unhas. Porém, conforme o cabelo vai sofrendo agressões como química, calor do sol, chapinha, escova, descoloração ou até mesmo lavagens em excesso, as cutículas dos fios se abrem deixando escapar a nutrientes e, principalmente a queratina, deixando os cabelos ressecados e danificados.

Por conta disso, a reposição de queratina é tão indispensável. Mas, é importante dizer que isso só pode ser feito se seu cabelo estiver realmente precisando, caso contrario, ele pode ficar rígido e com aspecto pesado.

Então, para facilitar sua vida vou dar dicas de uma linha para lá de especial que podemos usar para repor a famigerada queratina nos cabelos, rs

Essa maravilhosa aqui é a linha de rícino e queratina da SOS Cachos. É uma linha completa e ótima para ser usada na etapa de reconstrução. O óleo tem ácidos graxos, vitaminas e sais minerais que, juntos, restauram e hidratam os fios. Tem queratina também, claro. Ou seja, tudo o que os cabelos danificados precisam. Mara, hein?

I <3 queratina!

Prontinho! Agora está tudo explicado e tem mais motivo para pular essa etapa do cronograma capilar. Então é isso mores, espero que vocês tenham gostado. Ate à próxima. Tchauuu!

Carol Mamprin

Canal Carol Mamprin

Posts Recentes:

Posts mais acessados