Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

4 cuidados essenciais para ter um cabelo bonito e saudável

Cabelos CacheadosCabelos OnduladosCabelos Ressecados

Cuidar dos cabelos não é simples, mas também não é tão difícil quanto parece. Eu não tenho muita experiência com o mundo da beleza, dos cabelos, dos cachos… mas sempre gostei de sair por aí me achando linda (quem nunca?) e sempre concordei com a máxima: “os cabelos são a moldura do nosso rosto”. Opa, não, acho que eram as sobrancelhas! Mas eu ainda acho que os cabelos fazem parte dessa moldura rs.

Seja com cabelo grande, cheio, pouco cabelo, cabelo raspado, nenhum cabelo… o que você faz ali é para ornar com a obra de arte que é seu rosto (e sim, você é linda ou lindo!). Se você tem bastante cabelo e quer cuidar dele, saiba quais são os quatro passos fundamentais:

Principais passos:

1) Lavagem –

Acho que todo mundo concorda, lavar o cabelo é fundamental! Você pode não reparar, mas existem shampoos e técnicas certas para cada tipo de cabelo. Sim, eu também achava que bastava ler para qual tipo de cabelo era o produto, mas depois descobri que cada cabelo tem um tipo específico de lavagem. Por exemplo: seu cabelo já enfrentou alguma química? Eles são tingidos? Você percebe que ele está danificado ou fraco de alguma forma?

Todas essas questões são interligadas com os outros passos, você pode encontrar shampoos que nutrem e hidratam, por exemplo (nossos próximos cuidados).

2) Manutenção –

Se você tem cabelo cacheado ou crespo, seus fios são naturalmente mais secos. O que falta em hidratação, rende em beleza, fala sério! Tem coisa mais linda que um cabelão todo cacheadão ou crespão? Mas isso tudo significa que a gente tem que tomar mais cuidado com a hidratação! Precisamos hidratá-los sempre! Seja com cremes específicos para hidratação ou até com shampoos e condicionadores que são hidratantes também.

3) Nutrição –

Seu cabelo está fraco? Você percebe que ele está meio sem vida, meio sem brilho? Então, ele precisa de nutrição! Nosso cabelo é vivo, como nosso corpo – isso significa que ele também precisa de proteína! Se você tem cabelos crespos ou cacheados, a Maionese Capilar da linha S.O.S Cachos que nutre e hidrata é uma boa recomendação.

O último cuidado que você deve ter com seu cabelo é na reparação. Nossos fios sofrem um monte de agressões durante a vida, e uma pesquisa rápida no Google nos mostra que o tempo de “vida” de um fio pode significar de três a seis anos! Então imagine ser um mísero fiozinho, aguentando todas as nossas interações, por anos?! Eles precisam de cuidados…

4) Reparação –

Seu cabelo está quebradiço? Está com muitas pontas duplas? Você precisa mexer na estrutura do fio, na própria fibra capilar. “Mas nossa, Jessica, isso deve ser bem dificil!”. Com a exceção que não! Existem máscaras (como a Máscara Bomba Liberada – que usei durante este mês inteiro!) para uso diário e que ajudam na reparação dos fios.

4 cuidados essenciais para ter um cabelo bonito e saudável

Com esses quatro cuidados essenciais para seu cabelo, não tem erro! Dica de quem faz! 🙂

Jessica Tauane

Canal Gorda de Boa

Posts Recentes:

Posts mais acessados