Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Ativador de cachos, creme de pentear e gel, qual a diferença?

Cabelos CacheadosCuidadosDicas

Oi, gente. Tudo bem?

Vocês já pararam em frente à prateleira do supermercado ou de alguma perfumaria e ficaram totalmente perdidas, sem saber qual produto comprar? Ficam na dúvida se devem usar ativador de cachos, creme de pentear ou gelatina capilar? Se a resposta é sim, que tal aprender as funções de cada um desses produtinhos para não errar na hora de escolher e, muito menos, na hora de usar?

Ativador de cachos: o que é?

Para quem não sabe o que é ativador de cachos, como o próprio nome já diz, é um produto que tem como principal função ativar a formação dos cachos. Normalmente, suas fórmulas são ricas em óleos, que facilitam a definição e a formação do cacho, além do controle de volume. Geralmente, o ativador de cachos é mais consistente e oferece um efeito um pouco mais forte do que o creme de pentear.

É importante ter em mente que esse finalizador apenas ativa o cacho que já existe; ele não tem o poder de formar cachos em cabelos lisos ou alisados, como é o caso do modelador de cachos. Dependendo do efeito que você deseja, ele pode usado em conjunto com a gelatina capilar, para dar mais fixação.

Ativador de cachos: qual a diferença entre esse produtinho e outros finalizadores?

O creme de pentear é um produto desenvolvido com o objetivo de dar mais emoliência e facilitar o desembaraço dos cabelos com curvatura, hidratar e reduzir o frizz. Normalmente, sua textura é mais leve do que a do ativador de cachos.

A gelatina capilar é utilizada para modelar os fios. Ela tem como principais funções diminuir o frizz, dar mais fixação e dar mais definição ao cabelo. Dependendo da gelatina que você escolher, você pode utilizá-la sozinha ou junto com outro finalizador (creme de pentear ou ativador de cachos).

Ativador de cachos: principais produtos Salon Line

Toda cacheada e toda crespa sabe que a linha #todecacho da Salon Line oferece os melhores finalizadores de cabelo. Você pode optar, por exemplo, pelos ativadores de cachos da família Maionese: {Definição dos Sonhos} para cabelos 2ABC e 3A, {Definição Divina} para cabelos 3B e 3C e {Definição Poderosa} para cabelos 4ABC. Entre os cremes de pentear, você pode optar pelos produtos da família Que Tal?, desenvolvidos especialmente para cada grau de curvatura! E, por fim, escolha entre as duas gelatinas capilares incríveis que a linha oferece: {Vai ter volume sim!} e {Não sai da minha cabeça!}.

Ativador de cachos, creme de pentear e gel, qual a diferença?

Pronto! Agora que você já sabe as diferenças e as funções do ativador de cachos e de outros tipos de finalizador de cabelo, não vai errar na hora de estilizar suas madeixas.

Verena Barros

Blog Nunca Saio Sem Make

Posts Recentes:

Posts mais acessados