Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Quais as principais diferenças entre os cabelos 4A , 4b e 4C?

ConhecimentoCuidadosTipos de cabelo

Me desculpem, mas o cabelo tipo 4 é lindo demaiiiis!! Um cabelo cheio de peculiaridades, que passamos por muitas dificuldades na transição para saber como lidar com o volume ao tipo de cabelo mais crespo, mas que no final vira uma bela de uma coroa, para as rainhas que somos. Baseada, nessa paixão enlouquecida que tenho pelo meu cabelo e por todos os cabelos tipo 4 que vejo na rua e babo super, resolvi bater um papo com vocês sobre as diferenças que existem dentro do cabelo tipo 4, que seriam eles o tipo: cabelo 4A, 4B e 4C!

Para quem não sabe, o cabelo tipo 4 é o cabelo com a textura mais crespa na tabela de tipos de cabelos, vai do tipo 1 ao tipo 4. Dentro desses tipos, existem mais três segmentos denominados de: A, B e C. Cada um possui um tipo de micro cacho diferente, até porque o cabelo com textura tipo 4 não forma cachos como os outros e sim possuem micro cachos que quando se unem tornam-se mais aparentes. Gostaria de aproveitar para reafirmar, que a ideia da criação da tabela (que por sinal é americana), não é para tabelar do cabelo “melhor” ao “pior” e sim para ajudar a descobrir quais cuidados são mais adequados e melhores para o seu tipo de cabelo.

Um cabelo com textura tipo 4, não é apenas mais crespos que os outros, ele também possui um maior nível de ressecamento já que ainda é mais difícil com que os nutrientes e o sebo produzido pelo próprio couro cabeludo chegue as pontas para dar a hidratação e nutrição que o cabelo precisa. Por isso amamos tanto usar óleos vegetais no nosso cabelo crespo.

Cabelo 4A

Possui uma estrutura um pouco mais aberta dentre os tipos 4, podemos dizer que chegam até a formar certos cachos só que bem enrolados como uma mola encolhida.

Cabelo 4B

É o intermediário entre os tipo 4, nem com molinhas perfeitas mas, não são sem cachos totalmente, mas já necessita de um nível de hidratação um pouco maior.

Cabelo 4C

É o mais crespo de todos, possui uma estruturada frisada, não formando tantas molas como os demais. O cabelo 4c Requer super hidratação e cuidados por ser mais ressecado e fino do que os demais, é um cabelo que quanto menos produtos químicos (tinta, luzes, escovas e etc.) passar melhor.

Ahhh, muitas pessoas se enganam achando que o cabelo tipo 4 não cresce, sim ele cresce só que não mostra tanto comprimento quanto os outros tipos, mas não significa que seja menos belo. Outra coisa, muitas criticam o cabelo tipo 4C pela falta de “cachos perfeitos”, só que uma vez ouvi, que o cabelo 4C é o mais legal de todos e sabe porque? A tabela não mostra o cabelo do “melhor” para o “pior” mas, sim do cabelo menos cacheado para o mais cacheado. O cabelo 4C é o ultimo porque diferente dos outros, cada fio dele já é enrolado naturalmente, não precisando se juntar com outros para cachear. Não é maravilhoso isso?!

Ame seu cabelo tipo 4 tá meus amores?! A Rose Hapuque aqui agradece e ama ver vocês desfilando por ai.

Beijos e Fiquem com Deus!!

Rose Hapuque

Canal Rose Hapuque

Posts Recentes:

Posts mais acessados