Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Pontas duplas: causas, prevenção e dicas para eliminar!

Cabelos CacheadosCabelos ColoridosCabelos Crespos

Amiga, se você está sofrendo com pontas duplas, não é porque seus cabelos são cacheados, crespos ou crespíssimos. As pontas duplas são muito democráticas e atingem todos os tipos de fios, basta que estejam com pouca água e pouca proteína. Assim, o ressecamento e as pontas duplas aparecerão na certa!

O que causa pontas duplas?

A causa das pontas duplas é, principalmente, o ressecamento dos fios. O ressecamento, por sua vez, surge porque o pH do cabelo está alterado; assim, as cutículas ficam dilatadas e desprotegidas. Os principais motivos são: química nos fios (coloração e descoloração), uso frequente de ferramentas de calor, poluição do ar, cloro da piscina e falta de hidratação (água)! Assim, as pontas ressecadas se fragmentam e nós chamamos essa fragmentação de pontas duplas.

Pontas duplas: dá pra prevenir?

Claro que dá! Hidratar os cabelos constantemente é a principal forma de prevenir pontas duplas. A hidratação profunda com os produtos e ativos certos, e a frequência de uso correta, o ressecamento e as pontas duplas passarão bem longe dos seus fios..

Lavar os cabelos de forma correta é outra forma de prevenir pontas duplas em suas madeixas. O processo de lavagem não precisa ser agressivo; pelo contrário, o couro cabeludo precisa ser massageado suavemente. Consequentemente, a ação de pentear os fios será mais tranquila e as pontas dos cabelos não sofrerão com quebras.

Como acabar com as pontas duplas?

Para acabar com as pontas duplas definitivamente, basta seguir uma regrinha chamada MANUTENÇÃO. Manter o corte do seu cabelo em dia, por exemplo, é a forma mais definitiva de eliminar as pontas duplas. Além disso, você não perderá o comprimento dos seus fios se tiver que partir para a tesoura de uma hora para outra.

Dentro da regra de manutenção, está a rotina de cuidados. Além da hidratação, cumprir completamente um cronograma capilar (hidratação, nutrição/umectação e reconstrução) de forma frequente recuperará o brilho, a massa capilar, a oleosidade natural, os nutrientes essenciais e, principalmente, a saúde dos seus cabelos.

As pontas duplas são terríveis, mas elas têm solução! Por isso, cuide muito bem dos seus fios e mande o ressecamento e as pontas duplas para beeeeem longe!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados