Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Plopping: a técnica de texturização queridinha das cacheadas

Cabelos CacheadosCabelos OnduladosConhecimento

Plopping: a técnica de texturização queridinha das cacheadas

Ela não sai (literalmente) da cabeça delas! Isso mesmo, estamos falando da técnica de texturização plopping. Já ouviu falar nesse método? Se a resposta for “não”, você não sabe o que está perdendo. Se liga nas dicas a seguir e aprenda a deixar as molinhas definidas de forma natural – sem o uso do secador com difusor, ok?!

Plopping ou pluking – o que é?

O plopping, conhecido também como pluking, é uma técnica simples e rápida, que garante cachos mais definidos ao mesmo tempo em que seca a umidade dos fios após a lavagem. Por não utilizar secador e nem modelador, o método ajuda a evitar o ressecamento das madeixas.

Quer aprender a fazer o plopping? Veja o passo a passo

Tudo o que você vai precisar é:

– Toalha de microfibra ou camisa de algodão;

– Creme para pentear de sua preferência. Dica: escolha um creme próprio para o seu tipo de curvatura. Isso ajuda a garantir um visual ainda mais impecável.

1º passo: lave os cabelos como de costume e retire o excesso de água com a toalha de microfibra ou camisa de algodão;

2º passo: separe as madeixas em mechas finas e aplique o creme para pentear;

3º passo: estique a toalha/camisa em um lugar plano, como sua cama, por exemplo, e jogue os fios em cima dela;

4º passo: enrole as duas laterais do pano e amarre as pontas na parte de trás, formando uma touca;

5º passo: espere secar completamente. Isso leva em média de 20 a 30 minutos. Dica: está em um dia corrido? Aproveite esse tempinho para fazer uma make, por exemplo;

6º passo: retire a toalha/camisa e pronto! Cachos definidos e cheios de vida.

Importante: é fundamental respeitar o tempo dos fios no pano. Caso contrário, pode até causar mofo e problemas no couro cabeludo.

Técnica pode ser aliada também à fitagem

Para potencializar ainda mais a definição, você pode recorrer a fitagem antes de colocar os fios na toalha ou camisa. É bem simples! Basta dividir o cabelo em seções detalhadas e separar as mechas com os dedos, como se fossem fitas. Depois, é só amassar as madeixas com a ajuda do tecido e, colocá-lo em torno da cabeça como ensinado no passo a passo acima.

Invista em excelentes produtinhos

Eles fazem toda a diferença no resultado final do seu hair. Por isso, conte com produtos que tenham bons ativos em sua composição, como é o caso da Linha #todecacho da Salon Line. Ela possui desde shampoo e condicionador, até creme para pentear, gelatina, geleia e sprays, ok?!

Posts Recentes:

Posts mais acessados