Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Penteados práticos (e lindos) para cabelos cacheados

 

Essa ideia de que é preciso alisar os fios para conquistar penteados simples ou mais elaborados, definitivamente ficou para trás. Isso graças às mudanças nos padrões impostos por tanto tempo. Se antes os cabelos cacheados e crespos não eram bem aceitos, hoje, eles fazem o maior sucesso entre a mulherada. Prova disso é que cada vez mais cresce o número de pessoas que têm assumido as madeixas naturais. Se você é uma delas, se liga nessa seleção MARA de penteados para cabelos cacheados que fizemos.
Importante: se nas primeiras vezes não sair como planejado, não desanime. Basta ter paciência e persistência que em breve você estará craque também. 😉

Penteados para cabelos cacheados curtos

Se você acha que o curtinho não pode ser composto por um belo penteado, está muito enganado(a). Existem modelos incríveis para você arrasar sem medo. Veja algumas ideias geniais.

Semipreso lateral

Penteados práticos (e lindos) para cabelos cacheados

Essa versão é a queridinha de quem ama deixar as molinhas em evidência. Isso porque o cabelo fica praticamente solto e, uma pequena parte, presa de lado. Ainda dá para incrementar o look com grampos. A Carol Soares, por exemplo, fez uma simulação de “jogo da velha” com os acessórios. Ficou lindo, né?! O resultado é pura sofisticação e elegância.

Preso lateral

Penteados práticos (e lindos) para cabelos cacheados

Está aí outro penteado perfeito para as donas de fios curtinhos. Afinal, o preso lateral permite a criação de looks chiquérrimos e poderosos. Neste exemplo, a Ana Lídia Lopes deixou a raiz colada na cabeça com aquele efeito molhado que todas amam. Fala sério se não é de tirar o fôlego, hein?!

Space bun ou coque duplo

Penteados práticos (e lindos) para cabelos cacheados

Pensa em um modelo que está entre os favoritos das celebridades e it girls mais estilosas. Pensou? É claro que é o space bun, certo?! Isso mesmo, o visual é descolado e super indicado para mulheres que têm atitude e estilo. É o caso da Amanda Mendes que apostou no coque duplo e ainda finalizou os fiozinhos (conhecidos também como baby hair) na parte frontal da cabeça com gelatina. Puro charme!

Coque volumoso estilo gringa

Penteados práticos (e lindos) para cabelos cacheados

Outro penteado que tem feito literalmente a cabeça da mulherada lá fora é o coque volumoso. Basta puxar todos os fios para cima e prender com um elástico. Nessa versão, inclusive, a Carol Soares também finalizou o look com a gelatina. Ela aplicou o produtinho no famoso baby hair. Incrível, né?! Para conferir o passo a passo completo, basta clicar aqui!

Trança nagô

Penteados práticos (e lindos) para cabelos cacheados

Um dos preferidos das cacheadas e crespas empoderadas. Nele, a Sabrina Dibynis adotou a trança somente na parte superior da cabeça e deixou todo o restante solto com um volumão sensacional nas alturas. Demais! Mas atenção: esse penteando não é tão fácil como os outros. Pode ser que você precise de uma ajudinha na elaboração, ok?!

Bantu knots

Penteados práticos (e lindos) para cabelos cacheados

Mais um queridinho das empoderadas maravilhosas. Aqui, 1 é pouco, 2 é bom, 3, 4, 5, 6, 7, 8 é mais que perfeito. O bantu knots está aí para mostrar que é possível, sim, apostar em vários coquinhos espalhados pela cabeça. Além do que, o penteado carrega uma herança das tribos zulus da África e era muito usado por mulheres negras desde o século passado com o objetivo de definir os cachos e proteger os cabelos. Fez muito sucesso também na década de 90 e voltou com tudo nos dias de hoje. Repare como a Amanda Mendes ficou com mais atitude, personalidade e raiz com o modelito.

Coque abacaxi

Penteados práticos (e lindos) para cabelos cacheados

Ele é o queridinho número 1 no universo das crespas e cacheadas, principalmente, por ser muito prático e rápido de fazer. Basta prender os fios no topo da cabeça e deixar as pontas soltinhas e jogadas. Além disso, ainda serve como truque para não acordar com os cachos amassados, ou seja, é um curinga para diferentes situações. Olha só como a Ana Lídia Lopes arrasou no look.

Penteados para cabelos cacheados longos

Quando o assunto é penteado para cabelo cacheado longo, o que não faltam são inspirações para deixar as madeixas mais bonitas ainda em uma bela composição. Confira modelinhos baphônicos.

Rabo de cavalo alto e lateral

Penteados práticos (e lindos) para cabelos cacheados

Esse é aquele tipo de penteado que não tem erro. Fica MARA desde um evento sofisticado até algo simples no dia a dia. Nele, a Steffany Borges prendeu todos os fios no alto e usou na finalização a geleia de maçã + o creme para pentear crespíssimo poderoso (todos de #todecacho). Que tal investir, hein?!

Coque baixo colado na cabeça

Penteados práticos (e lindos) para cabelos cacheados

Vamos combinar que os coques baixos marcam presença constante nos red carpets internacionais, não é mesmo?! E não é à toa! Eles são elegantes e deixam o look chique na medida certa. Muitas famosas têm apostado, inclusive, no visual colado na cabeça com muito gel. A Vandressa Ribeiro, por exemplo, adotou o penteado para um casamento diurno. Ficou o máximo, né?!

Trança boxeadora

Penteados práticos (e lindos) para cabelos cacheados

Outra opção que também caiu no gosto da mulherada e que é garantia de sucesso é a trança boxeadora. A Vandressa Ribeiro aderiu ao look com muita classe e beleza, e nesse “quase” tutorial como ela mesma diz, ensinou a fazer o modelinho. Além de estiloso, o penteado é ideal para quem gosta de proporcionar um ar de gringa bem “a lá” estilo usado pelas kardashians, sabe?!

Semipreso com a franja solta

Penteados práticos (e lindos) para cabelos cacheados

Um clássico mais do que indicado para quem quer deixar os cachinhos e crespinhos sempre à mostra. Esse semipreso faz sucesso em qualquer lugar e ainda valoriza o poder da franja. Veja como a Steffany Borges ficou com o cabelo mais divino ainda, se é que isso é possível, né?!

Penteados para cabelos cacheados médios

Nem tão curto, nem tão comprido… os cabelos médios são versáteis e permitem uma gama infinita de penteados criativos. Se você está em busca de inspirações, fique de olho nas opções abaixo.
CURIOSIDADE: o cabelo pode ser considerado médio a partir do ombro e até quatro dedos abaixo dele, ok?!

Coque despojado

Penteados práticos (e lindos) para cabelos cacheados

A escolha perfeita para quem deseja um penteado simples e ao mesmo tempo elegante. O visual fica propositalmente desalinhado e com a textura de “messy hair” – o famoso cabelo com estilo bagunçado. Embora com cara de clássico, a leveza é de um look descontraído. Não é difícil perceber como o modelo deixou a Juliana Louise mais linda.

Half bun

Penteados práticos (e lindos) para cabelos cacheados

Já falamos do space bun, agora é a vez do half bun ou coque semipreso, como também é conhecido. E não é para menos que, assim como o space, ele está entre os preferidos das it girls mais estilosas. É prático e pode passear por diversos estilos, desde o famoso messy até o mais clássico. A Paula Stephânia ama de paixão essa versão. E ela é linda mesmo!

Penteados para cabelos cacheados para casamento

Penteados para noivas cacheadas e crespas

O sonho de toda noiva é estar linda no dia do casamento e o penteado é parte fundamental do visual para subir ao altar. Pensando nisso, veja esse tutorial incrível da Ana Lídia Lopes. Nele, ela mostra que é possível, sim, manter a textura natural dos fios e arrasar neste dia tão especial. Sabe o mais bacana? Todas as opções foram feitas por ela mesma em casa, ou seja, ainda dá para economizar em meio a tantos gastos do casamento, né?!

Penteados para madrinhas

Não é a toa que você foi chamada para participar de uma data tão importante na vida dos noivos. Então, é necessário estar à altura do grande dia e escolher os melhores penteados para casamento. Como a Ana Lídia é expert no assunto, ela também preparou alguns modelinhos lindos para as madrinhas de plantão. Basta dar o play e conferir. Lembrando que é interessante sempre verificar antes com a noiva qual penteado ela vai fazer para não correr o risco de investir no mesmo modelo, ok?! Até porque esse dia é todo dela. Dica: todas essas versões ficam incríveis também para formandas cacheadas e crespas. Aproveite!

Penteados para formaturas

E por falar em formandas, você também tem dificuldades na hora de usar o capelo na colação? Se a resposta for “sim”, não há mais motivos para se desesperar, viu?! Nada de alisar o cabelo. A Juliana Louise ensina um penteado super fofo e fácil para você divar nessa data tão especial. Quer saber como? Aperte o play e bora ser feliz sem preocupação.

Penteados para festas de final de ano

Quando chega dezembro, as mais ansiosas já começam a pensar no que vão fazer no hair nas festas de final de ano, né?! Tudo bem, o Natal e o Ano Novo de fato são datas marcantes e merecem uma produção impecável. Mas se você sempre fica na dúvida ou perdida sem saber o que fazer, a Vandressa Ribeiro mostra que dá para inovar e criar penteados maravilhosos para essas comemorações. Por isso, assista esse videozinho rápido e incrível para você arrasar no look. Dica: na falta de um, já tem cinco penteados lacradores de uma só vez.

Penteados para escola, faculdade ou trabalho

As cacheadas e crespas também amam novidades para a escola, facul ou trabalho. Afinal, tem dias em que o cabelo parece não colaborar e aí entram os clássicos penteados para fugir do bad hair day. Se você não sabe o que fazer nestes momentos, confira a seleção de penteados queridinhos da Ana Lídia Lopes. Segundo a Digital Influencer, todos eles vão te deixar ainda mais linda e super confortável, e de quebra, ainda vão evitar que aquele fiozinho solto caia em cima dos olhos.

Penteados simples para cabelos cacheados

Com a correria do dia a dia, nem sempre é fácil fazer penteados mega elaborados. Pensando nisso, a Steffany Borges mostra 4 modelinhos lindos que ela usa na vida. Aquelas opções que te acompanham em toda e qualquer ocasião, sabe?! Não dá para ficar de fora dessa maravilha, hein?!

Penteados com acessórios

Para dar um up no visual, você pode investir em acessórios para cabelos cacheados. Tiaras, presilhas, turbantes, lenços, chapéus, e muitos outros, adicionam estilo e atitude ao look. Confira algumas inspirações incríveis e escolha a sua preferida.

Penteados para cabelos cacheados infantil

É na infância ainda que as crianças começam a entender sobre aparência e criam na cabecinha uma identidade visual do que é bonito ou feio. Sendo assim, é importante se trabalhar desde cedo a autoestima para que elas se tornem adultos autoconfiantes e empoderados. Investir em diferentes penteados ajuda os pequenos a se assumirem e gostarem do visual. Veja alguns exemplos!

Maria-chiquinha

Delicado, divertido e infantil… as crianças adoram. Para fazer, basta dividir o cabelo em duas partes iguais. Se preferir, dá para fazer um zigue-zague na divisão do cabelo para ficar mais divertido ainda. Com os fios separados, puxe cada parte do cabelo para o lado correspondente e para baixo. Depois, use um elástico ou laço de fita para prender os fios. Prontinho!

Meio preso com tiara

Penteados práticos (e lindos) para cabelos cacheados

A garotada também ama um acessório e a tiara dá um charme extra a produção. Basta prender os fios em uma espécie de rabo de cavalo mais alto e, na parte da frente, utilizar uma tiara. Se preferir, você pode deixar o cabelo todo solto também e apenas adicionar o acessório para complementar o look.

Vários rabos de cavalo

As crianças curtem também o penteado com múltiplos rabos de cavalo. É bem simples de fazer! Basta separar o cabelo em mechas de espessura média e passar um elástico por cada uma delas, como em um rabo de cavalo. O bacana é selecionar de 3 a 5 mechas, indo de um lado a outro da cabeça. Se sobrar cabelo na parte embaixo, bacana também. Fica bem divertido!

Penteados práticos (e lindos) para cabelos cacheados
5 (100%) 5 votes

Posts Recentes:

Posts mais acessados