Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Penteados passo a passo: tutoriais de penteados com trança, coque , semipreso e outros

Quando falamos em penteados passo a passo, toda composição fica muito mais simples de reproduzir, seja para usar no dia a dia ou para alguma ocasião especial. Se você está em busca de inspirações para driblar aquele day after que não deu certo ou para inovar em uma festa, está no lugar certo! Confira tutoriais práticos para deixar seus cachos ainda mais marcantes.

Penteados: passo a passo do coque despojado

O coque despojado se destaca entre os principais penteados fáceis de fazer e mais queridinhos das últimas estações, pois é capaz de aproveitar o fator característico do “cabelo bagunçadinho” para criar uma composição cheia de charme e ideal para todo o tipo de ocasião. Confira como fazer coque no cabelo com efeito despojado:

Passo 1: Lave e finalize os cachos e crespos como de costume, usando um finalizador #todecacho;

Passo 2: Com os fios totalmente secos, leve-os em direção à nuca e faça um coque simples, sem se preocupar com frizz e fiozinhos soltos. Eles são o charme da composição;

Passo 3: Prenda as pontinhas com um grampo discreto e pronto! O penteado está pronto!

Penteados passo a passo: tutoriais de penteados com trança, coque , semipreso e outros

Penteados: passo a passo do semipreso estilo boho

Entre os penteados passo a passo mais fáceis de reproduzir, podemos destacar o semipreso estilo boho. O estilo boho é um termo em francês que faz referência direta aos ciganos. Dessa forma, para conquistar um penteado semipreso simples, estilo boho, basta seguir este passo a passo:

Passo 1. Lave os cabelos como de costume, usando os produtos #todecacho de sua preferência;

Passo 2. Com as madeixas finalizadas e secas, inicie o penteado separando duas mechas na parte frontal da cabeça, uma de cada lado;

Passo 3. Nessas mechas, faça tranças simples até as pontinhas;

Passo 4. Direcione as trancinhas para a parte de trás da cabeça e prenda com o acessório desejado. Prontinho!

Penteados passo a passo: tutoriais de penteados com trança, coque , semipreso e outros Penteados passo a passo: tutoriais de penteados com trança, coque , semipreso e outros

Penteados: passo a passo do rabo de cavalo lateral

O rabo de cavalo é um penteado incrível e perfeito para qualquer ocasião. O modelo lateral, por exemplo, é despojado e atende a uma proposta exclusiva, moderna e inovadora, especialmente, porque comprova que os cabelos cacheados não precisam estar definidos para serem lindos. Confira este simples passo a passo:

Passo 1. Com os fios completamente secos, jogue os fios para um único lado da cabeça;

Passo 2. Para obter um resultado uniforme no topo, aplique uma Gelatina Capilar #todecacho para organizar os fiozinhos e disfarçar o frizz;

Passo 3. Com todos os fios direcionados para a lateral desejada, prenda-os com um elástico discreto e, por fim, organize os cabelos como desejado e voilá! O penteado está prontinho! Basta agora caprichar nos acessórios e na maquiagem.

Penteados passo a passo: tutoriais de penteados com trança, coque , semipreso e outros

Penteados: passo a passo do coque rosquinha

Quando falamos em clássico, um dos penteados passo a passo mais buscados de todos os tempos é o coque rosquinha. Embora ele não evidencie os cachos e crespos, este modelo encanta gerações e é puro charme, porque alonga a silhueta e deixa a região do pescoço livre para adicionar acessórios, como maxicolares e brincos, o que garante um visual ainda mais irresistível:

Passo 1. Com os cabelos finalizados e secos, leve todos os fios para o topo de cabeça;

Passo 2. Faça um rabo de cavalo simples com um acessório para coque rosquinha, conhecido como donut;

Passo 3. Cubra o donut com os cabelos e prenda com um elástico fino;

Passo 4. Por fim, prenda os cabelos que ficaram para fora do elástico com grampos ou enrole-os em torno do próprio coque. Prontinho!

Penteados passo a passo: tutoriais de penteados com trança, coque , semipreso e outros

Penteados: passo a passo da trança embutida tradicional

Outro penteado com uma característica mega charmosa é a trança embutida tradicional. Ideal para todos os tipos de fio e para qualquer ocasião, este penteado se destaca entre os principais modelos de tranças. Confira:

Passo 1: Lave e finalize os cabelos como de costume, usando seus produtos #todecacho favoritos;

Passo 2: Com os fios completamente secos, separe três mechas rentes à raiz no topo da cabeça;

Passo 3: Comece a trançar os cabelos, cruzando a mecha da esquerda sobre a central, repetindo o movimento com a mecha da direita;

Passo 4: Some mechas do comprimento do cabelo à trança e incorpore a uma das três partes antes de trançar;

Passo 5: Prossiga até considerar o ponto ideal e prenda a pontinha;

Agora que você já conhece esses belíssimos penteados passo a passo, basta seguir as indicações e criar composições incríveis em suas madeixas!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados