Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Penteados para formatura: diversos penteados, fotos e passo a passo

Para fazer em casaPenteado para cabelos crespos e crespíssimosPenteados

Quando se fala em penteados para formatura, o que não faltam são opções. A cada dia surgem novos estilos e, por isso, é comum se sentir confusa na hora da escolha.

Neste post, separamos algumas opções de penteados lindos para você apostar sem medo, nesse dia tão importante. Confira!

Penteados para formatura: ideias para quem tem cabelo curto

Engana-se quem pensa que não existem opções de penteados para formatura para quem tem os fios curtinhos. Com um pouco de criatividade, você pode compor um visual incrível!

Coque com trança

Entre os penteados para cabelo curto, o coque com trança é uma excelente escolha. Ele dá um visual mais romântico ao look e combina muito bem com todos os tipos de fios. Para fazê-lo, separe a parte da frente do cabelo e faça uma trança. Depois, com o restante dos fios, faça um coque despojado. Não se preocupe em deixá-los arrumadinhos. Para finalizar, posicione a franja na lateral da cabeça e prenda com alguns grampos.

Penteados para formatura: diversos penteados, fotos e passo a passo

Afro puff com franja torcidinha

Entre os penteados para formatura, o afro puff com a franja torcidinha costuma se destacar. Apesar de simples, ele fica lindo e combina facilmente com qualquer estilo de vestido.

Primeiro, separe a parte da frente do cabelo. Depois, com um elástico, prenda o resto dos fios em um afro puff alto. Em seguida, pegue a mecha que separou e torça-a. Por fim, prenda na lateral da cabeça com alguns grampos.

Penteados para formatura: diversos penteados, fotos e passo a passo

Penteados para formatura: opções para cabelos longos

Também existe uma infinidade de opções de penteados para cabelos longos, como o coque alto despojado e o semipreso lateral.

Para o coque alto despojado, basta você finalizar as suas madeixas como preferir. Depois, leve todo o comprimento dos fios para o topo da cabeça e faça um coque tradicional. O segredo nessa hora é não se importar muito com os fios fora do lugar, já que esse penteado tem um aspecto mais bagunçadinho. Se quiser, deixe uma mecha de cabelo na frente para dar um charme ao look.

Penteados para formatura: diversos penteados, fotos e passo a passo

Já para o semipreso lateral, finalize o cabelo como preferir. Depois, jogue todo o comprimento dos fios para apenas um lado e prenda com quantos grampos você precisar. Para fixar, utilize a gelatina capilar {Não sai da minha cabeça!}, de #todecacho.

Penteados para formatura: diversos penteados, fotos e passo a passo

Penteados para formatura: capriche na finalização dos fios

O segredo dos penteados para cabelos cacheados está na finalização, por isso, utilize finalizadores como o creme de pentear, o ativador de cachos ou a gelatina para estilizar os fios.

Curtiu nossas inspirações de penteados para formatura? Escolha um e arrase na sua festa!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados