Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Penteados para festa de casamento: dicas de penteados para cabelos curtos, médios e longos

O momento de escolher entre todas as opções de penteados para festa de casamento, apesar de ser sempre prazeroso, também costuma gerar muitas dúvidas, especialmente entre as madrinhas – afinal, o look deve ficar perfeito para esse evento tão importante.

A primeira dica para te ajudar na escolha é que os modelos pesquisados reflitam a sua personalidade. Dessa forma, você conseguirá eliminar algumas opções e escolherá apenas entre os penteados para festa de casamento que realmente te agradam.

Leve em consideração, também, o estilo de penteado escolhido pela noiva. Se ela optar por um modelo preso, o ideal é que você vá com os fios soltos, e vice-versa. Assim, você evitará que seu penteado fique muito parecido com o dela.

Um fator muito importante que você também deve levar em conta, independentemente do penteado que escolher, é o produto que irá utilizar para finalizar os cachos ou crespos. Para penteados com os fios soltos ou semipresos, por exemplo, você pode optar por um creme de pentear ou ativador de cachos, a fim de garantir fios mais definidos e emolientes. Já para os penteados presos, você pode usar uma gelatina capilar, pois ela irá ajudar a fixar suas madeixas no lugar por mais tempo.

Abaixo, a gente separou algumas sugestões de penteados para festa de casamento, que podem ser usados caso você seja madrinha ou convidada. Confira!

Penteados para festa de casamento: ideias com os fios presos

Os penteados para festa de casamento com os fios presos são os modelos ideais para cerimônias ao ar livre, pois evitam que a umidade e o vento deixem os cabelos cacheados ou crespos sem definição e com frizz. Além disso, eles também são uma excelente escolha para as madrinhas e convidadas que optaram por um vestido com mais detalhes, como um decote nas costas, ou uma bela renda na frente.

Os coques para festa de casamento, por exemplo, estão entre os penteados queridinhos de muitas mulheres. Apesar de simples, o coque é um clássico e valoriza todos os tipos de cabelo. Você pode optar por um modelo volumoso no alto da cabeça, por exemplo, que dá um aspecto bem elegante ao look.

Penteados para festa de casamento: dicas de penteados para cabelos curtos, médios e longos

Outra ideia é o rabo de cavalo baixo lateral. Esse penteado é bem simples de fazer e combina tanto com cerimônias realizadas durante o dia quanto com cerimônias noturnas – você deverá apenas adaptar a make e os acessórios utilizados.

Penteados para festa de casamento: dicas de penteados para cabelos curtos, médios e longos

Penteados para festa de casamento: sugestão de modelo semipreso

Entre os penteados para festa de casamento com os fios semipresos, o fake sidecut é uma ótima escolha para as cacheadas e crespas. Esse penteado simula o corte de cabelo sidecut, que apresenta a lateral da cabeça raspada. Para isso, são feitas pequenas tranças, rentes ao couro cabeludo. O resultado fica bem bonito.

1º passo: após finalizar os fios, separe o cabelo com uma risca lateral.

2º passo: na lateral com menos fios, separe algumas mechas finas e trance cada uma delas, bem rente à raiz, seguindo em direção à nuca. Depois, prenda as pontinhas das tranças com pequenos elásticos de silicone.

3º passo: esconda as pontinhas das tranças por baixo do cabelo solto na nuca.

Penteados para festa de casamento: dicas de penteados para cabelos curtos, médios e longos

Penteados para festa de casamento: sugestão para quem quer fios soltos

Uma opção de penteado para quem gosta dos fios soltos é o twist na franja. Esse modelo é mais indicado para casamentos despojados, que não precisam de um look tão elaborado. Para fazê-lo, basta finalizar os fios com o seu produto preferido. Depois, separe uma mecha fina na frente da cabeça. Para finalizar, torça a mechinha, posicione-a na lateral da cabeça e prenda com um grampo de pedrarias ou uma presilha bonita.

Penteados para festa de casamento: dicas de penteados para cabelos curtos, médios e longos

Penteados para festa de casamento: dicas para cabelos curtos

É muito comum pensarem que não existem opções de penteados para festa de casamento para cacheadas e crespas com as madeixas curtinhas, entretanto, com os acessórios certos e criatividade, é possível criar lindas composições para os fios. Rabos de cavalo laterais, coques baixos, semipresos e twists são alguns dos modelos mais escolhidos.

Penteados para festa de casamento: dicas de penteados para cabelos curtos, médios e longos Penteados para festa de casamento: dicas de penteados para cabelos curtos, médios e longos

Essas são apenas algumas inspirações de penteados para festa de casamento. Escolha o modelo que mais combina com você e arrase nesse dia tão especial!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados