Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Penteados para cabelos ondulados que você precisa conhecer

O cabelo ondulado já tem aquele charme próprio todo especial, não é verdade? Mas quando combinado com o penteado certo consegue ficar ainda mais lindo e delicado. Quer ver as opções de penteados para cabelos ondulados que separamos para você? Vem com a gente!

Veja penteados simples para cabelos ondulados

Não precisa mais se preocupar pensando em qual penteado usar naquele evento durante o dia ou durante a noite. Trouxemos quatro opções de penteados simples para que você arrase nas duas ocasiões sem gastar muito tempo ou esforço. Dá uma olhada!

Penteados para eventos noturnos

O primeiro é um penteado super sofisticado, mas que é bem simples de fazer. Para começar solte duas mechas da frente do seu cabelo, depois faça um topete na parte frontal, atrás dessas mechinhas e, por fim, crie um coque rosquinha alto no topo. O visual é elegante e tem cara de quem veio direto do salão.

Outra ideia incrível é o coque baixo com acessório. Não precisa caprichar muito nesse coque, o ideal é que alguns fios onduladinhos fiquem meio soltos para valorizar a curvatura do fio e também passar um aspecto um pouco mais frouxinho, mas sem perder a classe. O destaque desse modelo vai para a presilha, que deve ser colocada próxima ao eixo do penteado. O ideal nesse tipo de ocasião é escolher algo um pouco mais brilhante ou perolado, mas não precisa exagerar.

Penteados para cabelos ondulados que você precisa conhecer

Penteados para eventos diurnos

Eventos durante o dia pedem algo mais leve, delicado, um modelo preso para refrescar, ou até mesmo com aquela pegada campestre. Um dos pontos mais importantes desse tipo de penteado, além da parte estética, é claro, é o conforto. Na hora de fazer, a praticidade também conquista. Confira como fazer dois penteados fáceis para festa durante o dia!

A coroa de trança é um modelo que conquista o coração de todo mundo que a vê, e não tem segredo nenhum. Separe uma mecha na parte da orelha e comece a trançar na direção da outra orelha. Vá adicionando fios dos arredores para que a trança fique embutida na cabeça, formando uma coroa. Trance até chegar na nuca e, quando acabarem os fios, prenda usando grampos. Prenda o resto do cabelo que ficou solto com um coque baixo e está pronto.

A segunda opção é também uma espécie de coroa trançada, porém, com os fios soltos. O penteado é bem diferente e tem uma pegada despojada bem legal para eventos mais informais. Pegue novamente uma mecha próxima à sua orelha e vá trançando até o lado contrário, embutindo-a no cabelo com os fios que estão ao lado. Quando chegar próximo a outra orelha, comece a fazer uma trança comum novamente, trançando até o final da mecha. Prenda-a com um elástico de silicone e deixe a trança jogada por cima do ombro. Jogue todo o cabelo que ficou solto para o lado oposto. Feito!

Penteados para cabelos ondulados que você precisa conhecer

Aprenda a dar volume no cabelo ondulado

Algumas mulheres com cabelo ondulado reclamam da falta de volume nas madeixas. Para resolver essa questão, há duas técnicas incríveis e muito fáceis que vamos ensinar. Antes de tudo, lave bem o cabelo da maneira que você está acostumada.

Como dar volume com difusor

Retire o excesso de água dos fios e aplique no cabelo limpo todinho o spray térmico Renova Cachos #todecacho, amassando bastante a cabeleira. Esse produtinho ajuda a dar textura e formar as ondinhas, portanto, pode confiar. Divida o cabelo em mechas grossas e coloque no difusor a primeira. Traga o aparelho para perto da cabeça e aguarde alguns segundos para o cabelo secar. Repita o mesmo com as outras mechas. O difusor é uma ferramenta incrível para dar volume para o cabelo ondulado. Além disso, outro segredo importante é sempre usar um produto bem leve para não pesar nesse tipo de fio, dando mais movimento e volume.

Como dar volume com coque

Depois de lavar o cabelo normalmente e tirar o excesso de umidade, aplique o Renova Cachos #todecacho em todo o cabelo e aguarde terminar de secar. Caso esteja secando os fios com o secador ou difusor, pode aplicar o spray antes de começar também. A dica especial aqui é prender um coque bem alto depois que o cabelo estiver seco. Não precisa ser muito forte, pode deixar meio frouxinho. Passe algumas horas com o coque ou vá dormir e, depois, é só soltar e perceber como o cabelo está mais volumoso e com ondas mais marcadas.

Veja como finalizar o penteado

Há diversas maneiras de finalizar um penteado, deixando-o ainda mais lindo e estiloso. Geralmente modelos como coque alto, baixo despojado, coque abacaxi, topete, rabo de cavalo alto, lateral, space buns e outros ficam muito bem quando combinados com os acessórios certos. Veja abaixo as combinações que valem a pena experimentar!

Acessórios para penteados: como combinar

  • Penteado com lenço ou bandana dobrados
  • Penteado com tiara
  • Penteado com presilha lateral
  • Penteado com pontos de luz espalhados
  • Penteado com grampos decorados
  • Penteados para cabelos ondulados que você precisa conhecer
  • Penteados para cabelos ondulados que você precisa conhecer

E aí!? Se você vai experimentar na sua casa ao menos um desses penteados para cabelos ondulados que indicamos, conte nos comentários!

• Gostou? Leia também: Os melhores Penteados para cabelos curtos

Posts Recentes:

Posts mais acessados