Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

3 penteados para superar o bad hair day

Tem dias que nossos cabelos parecem ter vida própria: fios desalinhados, cachos amassados, franja que não fica no lugar! Não importa o tanto de cuidado que tenhamos, não há como evitar.

Não é preciso entrar em desespero, podemos dar um jeito nesse bad day hair com alguns truques, sem necessidade de recorrer ao shampoo para lavar, hidratar, etc.

Existem três penteados super simples para você apostar nessas situações.

Cabelo Molhado:

3 penteados para superar o bad hair day

Esse estilo de penteado, além de estar em alta, é prático e rápido – a melhor opção para aquelas de cabelo curtinho, que possam ter dificuldade em prender os fios. Para fazê-lo basta dar uma leve umidificada nos fios e aplicar um gel líquido. Logo em seguida, com auxilio de um pente largo ou escova, penteie os fios em direção a nuca, o pente te dará um efeito mais despojado, já a escova um penteado mais elegante.

Rabo de Cavalo:

3 penteados para superar o bad hair day

Isso mesmo, o rabo de cavalo é uma boa saída para esses dias. E, ao contrario do que pareça, não precisa ser tão óbvio. Com a ajuda de um elástico prenda todo o cabelo no topo da cabeça, passe o ativador de cachos no comprimento e comece a ‘’desfiar’’ de forma leve os fios com a ajuda de um pente. Ao fazer isso você consegue volume, que dará um efeito estiloso ao rabo de cavalo.

Trança:

3 penteados para superar o bad hair day

A trança é sempre uma boa saída. E ainda existem diversos tipos que você pode usar e abusar: trança boxeadora, romântica, espinha de peixe, etc. Para a trança boxeadora basta dividir os cabelos ao meio, da altura da testa à nuca, e em cada lado começar a trancar bem rente a raiz até as pontas. Finalize prendendo um elástico no final. Aquelas que tem franja e não sabem o que fazer nesses dias de rebeldia, podem apostar na trança também, basta passar uma pequena quantidade de mousse e começar a trançar bem da raiz – experimente fazer essa trança de forma lateral e prenda com grampinhos para que o penteado mantenha-se firme ao longo do dia.

Não tem desculpa para não aproveitar o dia, basta saber contornar essas situações e arrasar!

Posts Recentes:

Posts mais acessados