Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

O que é No e Low Poo e quais os benefícios?

Cabelos CacheadosCabelos OnduladosConhecimento

O que é No e Low Poo e quais os benefícios?

 

Oooi gente linda! Tudo bem? Atualmente muitas pessoas estão ouvindo falar em no e low poo e não conhecem ou não entendem muito bem do que se trata. Na verdade no e low poo são técnicas usadas por algumas pessoas que zelam pela saúde do cabelo.

Em inglês ‘no’ significa ‘sem’ e ‘low’ significa ‘pouco’. O ’poo‘ é associado à espuma, como algo que nosso cabelo não necessita. A espuma é formada através de alguns agentes surfactantes (detergentes) presentes na grande maioria dos shampoos convencionais, eles removem toda a “gordura” produzida pelo nosso couro cabeludo. Entenda que essa gordura é a proteção natural que o cabelo precisa.

Como os cabelos crespos e cacheados produzem pouca gordura e essa gordura não chega até as pontas dos fios, eles sofrem mais, pois a cada lavagem que é feita com esses agentes surfactantes toda essa proteção é levada embora e o cabelo fica mais ressecado. Por isso muitas pessoas fazem uso da técnica no e low poo, onde esses agentes surfactantes são abolidos.

E quais são esses agentes surfactantes?

Os agentes surfactantes mais comuns encontrados nos shampoos são Sodium Lauryl Ether Sulfate, Sodium Lauryl Sulfate e Ammonium Lauuryl Ether Sulfate.

Alguns outros compostos também são evitados na técnica no e low poo, já que formam uma película e acumulam nos fios, fazendo com que o cabelo fique pesado e não receba a hidratação necessária se não forem removidos corretamente. Esses compostos são derivados do petróleo: parafina líquida, petrolatos, óleo mineral e silicones. Eles são removidos apenas pelos agentes surfactantes citados acima que ressecam os cabelos. Silicones solúveis em água são removidos na técnica no poo e alguns insolúveis somente são removidos na técnica low poo.

Sempre leiam o rótulo dos produtos para conhecer seus componentes. Neste documento tem uma lista dos produtos proibidos e liberados para a técnica no e low poo, a lista é grande, então vale a pena ler com cuidado.

Quais são os benefícios?

Em resumo, os produtos no poo higienizam os fios sem formar espuma e os produtos low poo higienizam formando pouquíssima espuma, eles não agridem os fios e permitem que os cabelos fiquem mais hidratados e saudáveis.

E os produtos Tô de Cacho são liberados para No e Low Poo?

A Salon Line acabou de lançar produtos da linha Tô de Cacho e muita gente está perguntando se eles são liberados para no e low poo e, com muita alegria, venho dizer que SIM alguns são liberados para low poo e outros para no poo. Confiram abaixo a sua composição:

O que é No e Low Poo e quais os benefícios?

Cremes de Pentear Liberados para Low Poo

Tô de Cacho “Crespo Divino” e “Crespíssimo Poderoso”

 

O que é No e Low Poo e quais os benefícios?

 

 

Produtos liberados para No Poo

Gelatina “Vai ter Volume Sim”, o Day After “Como se Fosse a 1ª Vez” e o Creme de Pentear “Cachos dos Sonhos”

 

O que é No e Low Poo e quais os benefícios?

 

Esse assunto é muito complexo e, muitas vezes, necessita de uma explicação mais detalhada.

Espero que possa ter ajudado vocês a entenderem um pouco sobre no e low poo.

 

Beijinhos e se cuidem,

Fernanda Ferreira

Canal Cabelos e Cachos

Posts Recentes:

Posts mais acessados