Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Mega hair: Tipos, cuidados e tudo o que você precisa saber antes de colocar

CuidadosDepoimentosDicas

O Mega hair é uma técnica de alongamento artificial dos fios. Se quiser conhecer mais sobre esta técnica, suas variações e manutenção, você está no lugar certo! Para isso, leia este artigo até o final e descubra tudo o que precisa saber sobre o assunto.
Também chamada de aplique, a técnica de Mega hair pode ser usada em diversas situações e com diferentes objetivos. Muitas mulheres sonham em ter um cabelão comprido e encorpado, mas nem sempre conseguem.

Mega hair: Tipos, cuidados e tudo o que você precisa saber antes de colocar

O Mega hair é sucesso entre celebridades nacionais e internacionais, que estão sempre transformando a aparência e experimentando diferentes visuais.
Este método de alongamento tem diversos tipos de aplicação, durabilidade, custo e podem ser compostos por cabelo artificial ou cabelo humano. Mais adiante você será apresentada aos mais procurados.

Mega hair tic tac

Esta variação de Mega hair é de rápida aplicação e pode ser usada para uma ocasião específica, como um evento ou festa, além de poder ser reutilizado. Mechas de cabelo com presilhas acopladas são colocadas na extensão do cabelo natural.
Para garantir um bom resultado, é preciso colocar a presilha firme e rente ao couro cabeludo. Uma vantagem deste procedimento é que ele não prejudica os fios naturais, diferente de outras técnicas, mas deve ser retirado diariamente.

Mega hair de fita adesiva

Esta técnica utiliza mechas semelhantes ao tic tac, mas ao invés de presilhas, são usadas fitas adesivas próprias para o cabelo. Uma mecha é colada à outra (uma embaixo, uma mecha de cabelo natural e outra mecha com fita em cima). A aplicação é rápida, em torno de meia hora ou até menos.
A durabilidade é de aproximadamente três meses, se bem cuidado. As mechas podem ser reaproveitadas, substituindo a fita adesiva na manutenção. Há uma variedade de preços e qualidade deste tipo de Mega hair, por isso é importante fazer uma boa pesquisa antes de aderir à técnica.

Mega hair ponto americano

Este método americano é composto por uma longa mecha de cabelo, como uma cortina, que é “costurada” ao cabelo original como pontos de crochê. Este aplique garante aumentar até 30 centímetros do cabelo original.
Esta técnica pode danificar um pouco mais os fios naturais. A aplicação costuma demorar menos de uma hora e tem longa durabilidade.

Mega hair de queratina

Essa técnica é possível de ser utilizada até em cabelos mais curtos. Ela consiste em colar mechas finas aos cabelos naturais, utilizando-se de uma cola aquecida de queratina.
Diferente das técnicas apresentadas anteriormente, esta técnica é bem mais demorada, pois as mechas aplicadas são menores. O procedimento pode durar em média cinco horas. A manutenção deve ser em média trimestral.

Mega hair: Tipos, cuidados e tudo o que você precisa saber antes de colocar

Mega hair como saída para a transição capilar

Estamos vivendo um momento em que muitas pessoas, em especial as mulheres, estão se libertando dos tratamentos químicos como alisamentos para assumirem seus cabelos naturais. Este processo é chamado de transição capilar.
Esta transição pode ser um caminho tortuoso para a mulher. Isto porque algumas recorrem ao big chop, ou seja, cortam todo o cabelo de forma a eliminar o comprimento que contém a química para deixá-lo crescer mais saudável.
Entretanto, nem toda mulher se adapta ao cabelo curto. Um recurso muito buscado para passar por este momento é a aplicação do Mega Hair.

Mega hair cacheado

É inegável que os cachos são um sucesso, assim como o Mega hair. Além disso, a aplicação da técnica pode ser uma forma da cacheada que está no momento de transição, como dito acima, já assumir as madeixas com essa textura.
Os cachos podem ser aplicados em qualquer uma das técnicas apresentadas aqui. Uma ressalva importante é que este tipo de cabelo, naturalmente mais ressecado, exige um cuidado redobrado.
A hidratação dos cabelos cacheados e uso de produtos sem enxágue vão garantir cabelos ainda mais bonitos e modelados.

Mega hair: Tipos, cuidados e tudo o que você precisa saber antes de colocar

Manutenção do seu Mega hair

É preciso se atentar às orientações de cuidados dos cabelos aplicados, que variam de acordo com qual modalidade for escolhida.
Devem-se verificar pontos como lavagem adequada, cuidados com a raiz do cabelo, quais produtos podem ser usados e quais tipos de pentes são recomendados. No geral, recomenda-se evitar secador.
Atente-se ao prazo de manutenção, pois ele é especialmente importante para cuidar do cabelo natural, além de ser também um cuidado com o seu investimento financeiro. Assim, quando você optar por deixar o Mega hair, poderá esbanjar um belo cabelo.

Escolha seu Mega hair e se joga!

Agora que você aprendeu sobre as principais opções de Mega hair no mercado, basta escolher a sua favorita. Se gostou deste conteúdo, compartilhe com as amigas. Você pode também deixar seus comentários ou compartilhar sua experiência conosco abaixo. Continue nos acompanhando para mais novidades!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados