Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Mechas no cabelo: saiba tudo sobre o assunto

ConhecimentoCuidadosDicas

Mechas no cabelo: saiba tudo sobre o assunto

Olá, meus amoreess! Hoje eu vim falar sobre um assunto de utilidade pública: mechas no cabelo. Se você tem vontade de fazer, mas rola aquela insegurança, vem comigo pra eu te explicar tudinho.

Fiz minhas mechas novamente faz pouco tempo. Acabei usando alguns truques e acreditem, deu supercerto.

A primeira coisa que você precisa ser é realista com seu cabelo. Se faça as seguintes perguntas: ele está saudável? Estou cuidando dele corretamente? Se as respostas para essas perguntas forem NÃO, é bom tomar cuidado.

Antes descolorir os fios você precisa tratar o cabelo muitooo bem. Assim, quando ele ficar fragilizado por conta da técnica – é normal, relaxa –, não danificar tanto. Essa dica vale para todos os tipos de cabelo, porém a cacheada tem uma preocupação a mais. Isso porque com a descoloração os cachos podem, sim, abrir um pouco, é quase que natural. Cuidando direitinho ele sempre volta.

Carol, meus cachos abriram, e agora?

 

Aposte em produtos de reconstrução e a base de vinagre de maçã. O vinagre de maçã tem o Ph baixo, ou seja, é bem ácido e isso ajuda a equilibrar a pele do couro cabeludo. Quanto mais alto o Ph, mais espigado os fios vão ficar. Então, diminuindo o Ph, as cutículas se fecham e o cabelo volta ao normal, com aquele brilho e alinhamento maravilhosos.

Mechas no cabelo: saiba tudo sobre o assunto

Outra dica importantíssima é evitar lavar os cabelos com água quente. Isso porque esse hábito abre as cutículas dos fios, deixando-os mais frágeis e quebradiços. Estão minha dica é
tomar aquele banho quentinho maravilhoso e lavar o cabelo separadamente. Eu, por exemplo, sempre lavo meus cabelos na pia. Além de prevenir a quebra dos fios, a água fria ajuda a dar brilho. Testem, dá supercerto!

Seguindo essas dicas, meu amor, tenho certeza que seu cabelo vai ficar maravilhoso!!!

Beijoooos até a próxima!

Tchaauuu

Carol Mamprin

Canal Carol Mamprin

Posts Recentes:

Posts mais acessados