Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Mechas mel: saiba como aderir o visual aos fios e manter o efeito lindo

ColoraçãoDicas

As mechas mel são objeto de desejo e admiração das mulheres atualmente. Isso porque podem agradar a qualquer público, desde aquelas que procuram um visual mais iluminado, até as que querem um fundo mais quente para o look ou maior movimento para os fios. Se você é uma dessas que não consegue tirar essas mechinhas da cabeça, prepare-se para saber tudo sobre elas.

Mechas mel ombré

As mechas ombré começam abaixo da altura das orelhas e promovem um efeito esfumado e suave, sem marcações. Elas são perfeitas para quem quer mesclar as cores de maneira que o resultado final seja mechas super naturais e com um aspecto bastante orgânico.

Mechas mel californiana

As mechas mel californianas nos cabelos loiros ou castanhos também promovem um efeito bastante natural, porém, começam nas pontas dos cabelos e sobem alguns centímetros, acabando antes mesmo da metade do comprimento total dos fios. A ideia dessa técnica é proporcionar um aspecto praiano, como se as pontas dos cabelos tivessem sido queimadas e clareadas pela exposição ao sol. É um look bem desapegado e apaixonante.

Mechas mel luzes

As luzes são uma técnica de mechas mais finas e espalhadas pela cabeça. Embora possam ser um pouco mais marcadas que as mechas ombré, por exemplo, promovem um resultado mais homogêneo em que boa parte do cabelo passa a ter a tonalidade mel.

Mechas mel com cabelo loiro

As mechas mel no cabelo loiro, por serem tons muito próximos, garantem um look natural, como se as madeixas já tivessem nascido com diferentes tons de loiro mesclados. Este efeito promove movimento e balanço à cabeleira.

Mechas mel com cabelo castanho

Por outro lado, as mechas mel com castanho, em especial com o cabelo de base castanho escuro, funcionam super bem para iluminar a face e as madeixas. As luzes mel trazem pontos de luminosidade que suavizam a base escura e ainda conquistam corações com seu fundo mais quente.

Mantendo as mechas mel sempre lindas

Agora que você já sabe tudo o que precisava sobre as mechas mel, anote essas dicas de cuidado que são indispensáveis para deixar suas mechas sempre nos trinques.

1- Mantenha um cronograma capilar com hidratação, nutrição e reconstrução sempre em dia.

2- Lave o cabelo com shampoo sem sal para adiar o desbotamento;

3- Use produtos matizadores para neutralizar manchas de oxidação nas mechas mel mais claras.

4- Faça o retoque da cor optando por um banho de brilho (máscara de hidratação + tonalizante.

5- Fique de olho no crescimento da raiz, se perceber que já perdeu o efeito inicial procure o seu cabeleireiro para realizar o retoque.

E aí, pronta para se jogar de cabeça nas mechas mel?

Mechas mel: saiba como aderir o visual aos fios e manter o efeito lindoMechas mel: saiba como aderir o visual aos fios e manter o efeito lindoMechas mel: saiba como aderir o visual aos fios e manter o efeito lindoMechas mel: saiba como aderir o visual aos fios e manter o efeito lindoMechas mel: saiba como aderir o visual aos fios e manter o efeito lindoMechas mel: saiba como aderir o visual aos fios e manter o efeito lindoMechas mel: saiba como aderir o visual aos fios e manter o efeito lindoMechas mel: saiba como aderir o visual aos fios e manter o efeito lindoMechas mel: saiba como aderir o visual aos fios e manter o efeito lindo

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados