Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Luzes para morenas: Tendências, dicas de tons, coloração, técnicas e cuidados

Coloração

Quem foi que disse que o cabelo cacheado ou crespo não pode ter os fios iluminados, hein?! Não só pode, como as luzes para morenas têm sido um dos looks mais pedidos nos salões de beleza nos últimos meses. E não é para menos! Além de renovar o visual, adiciona cor e leveza aos cabelos castanhos e pretos. Preparada para conferir os conselhos valiosos que separamos para você? Então bora!

Morena iluminada 2019

O visual morena iluminada chegou para ficar e promete fazer a cabeça de muitas mulheres em 2019.

O que é o Morena Iluminada?

A proposta é clarear os fios escuros sem transformá-los em loiros, proporcionando um efeito de cabelos queimados pelo sol, sabe?! A técnica tem como objetivo preservar a raiz mais escura e deixar a ponta mais clara, com o meio levemente iluminado e mantendo o contraste da raiz natural. O look é a cara do verão e ainda não tem marcação, ou seja, você não precisa ir sempre ao salão retocar a raiz. Maravilha, né?!

Luzes para morenas: Tendências, dicas de tons, coloração, técnicas e cuidados

Luzes platinadas em morenas

O loiro platinado voltou a ser tendência e garante um visual moderno e autêntico. Muitas fashionistas cacheadas morenas e negras têm provado que a cor fica incrível em todos os tons de pele. E o que não faltam são inspirações, desde o platinado com reflexos dourados ou acinzentados, até a técnica ombré hair ou californiana, por exemplo.

Luzes para morenas: Tendências, dicas de tons, coloração, técnicas e cuidados

Luzes cobre ou castanho

Outras cores de cabelo que também são lindas e têm conquistado várias adeptas são as nuances de castanho ou cobre. Não é a toa que vira e mexe escutamos falar no “caramel balayage” e “root beer”.

  • Cabelo caramel balayage

Possui mechas no tom caramelo que ficam entre marrom claro e dourado.

Luzes para morenas: Tendências, dicas de tons, coloração, técnicas e cuidados

  • Cabelo root beer

Possui um tom de castanho avermelhado que lembra a cor da cerveja escura.

Luzes para morenas: Tendências, dicas de tons, coloração, técnicas e cuidados

Certamente todos são lindos e combinam com qualquer tom de pele.

Cuidados com as luzes

Não adianta conquistar uma cor linda, se os cuidados não forem contínuos, ainda mais se tratando de cabelo cacheado ou crespos que naturalmente já é mais ressecado.

Tratamento para morenas com luzes

É fundamental aderir a um cronograma capilar composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. É ele quem vai repor água, lipídeos e massa capilar aos fios que passaram pelo processo de coloração ou descoloração.

Como tirar o amarelado ou alaranjado de luzes em morenas

No caso de cabelos platinados ou até mesmo da versão morena iluminada, vale investir em produtos com efeito matizador para manter a cor impecável e livre de manchas amareladas ou alaranjadas.

Fotos de morenas com luzes

Luzes para morenas: Tendências, dicas de tons, coloração, técnicas e cuidados Luzes para morenas: Tendências, dicas de tons, coloração, técnicas e cuidados Luzes para morenas: Tendências, dicas de tons, coloração, técnicas e cuidados Luzes para morenas: Tendências, dicas de tons, coloração, técnicas e cuidados Luzes para morenas: Tendências, dicas de tons, coloração, técnicas e cuidados

E aí, gostou das luzes para morenas? Deixe seu comentário aqui!

Avalie esse conteúdo
#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados