Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Loiro acobreado: Truques para conseguir a cor perfeita

ColoraçãoDicas

Loiro acobreado: Truques para conseguir a cor perfeita

As tonalidades de cabelos loiros fazem sucesso entre as mulheres de todas as idades, porém, a tendência dessa temporada são as tonalidades mais fechadas do loiro, como, por exemplo, loiro acobreado.

O loiro acobreado é uma tonalidade que caminha entre dois tons, o vermelho e o cobre, refletindo fios com reflexos acobreado e dourado.

Mesmo misturando tons quentes e frios, o loiro acobreado harmoniza perfeitamente as nuances, trazendo cores modernas ao visual feminino.

Cabelo loiro acobreado

A tonalidade do loiro acobreado é baseada na cor “strawberry blonde”, que combina tons de vermelho e loiro de forma natural. Porém, o loiro acobreado traz mais pigmentos claros e vivos para deixar o cabelo semelhante ao ruivo natural.

Os reflexos acobreados nos fios combinam perfeitamente com as mulheres de pele clara, mas garante um efeito vivo e ousado nas mulheres negras.

Loiro acobreado: Truques para conseguir a cor perfeita

Loiro acobreado: como conseguir a cor perfeita

As mulheres adoram as cores naturais, principalmente quando o assunto é cabelo vermelho.

O vermelho acobreado, com base na tabela de colorimetria, vai do 7.4 até o 8.43, com variações incríveis.

Alguns cabelos conseguem atingir essa tonalidade sem precisar do procedimento de descoloração, é o caso dos cabelos com base 5 a 10, ou seja, os castanhos claros ao loiro.

Os fios com bases mais escuras, sendo de 4 a 1, precisam de descoloração dos fios para atingir o loiro acobreado natural.

De acordo com a tabela de colorimetria cada tonalidade tem sua numeração. Entenda cada uma delas para certificar-se da cor do seu cabelo:

  • Loiro: os cabelos loiros têm a base do de 6 a 10.
  • Castanho claro: a base capilar dos fios castanhos claro é 5.
  • Castanho escuro e preto: as duas tonalidades estão entre a numeração 4, 3, 2 e 1.

Sabendo a cor certa de cada cabelo, é mais fácil atingir a tonalidade desejada, porém, é indicado sempre realizar o procedimento com especialistas.

Manutenção do cabelo loiro acobreado

Todo cabelo com coloração precisa de retoques, porém, o ruivo é uma tonalidade que necessita de mais atenção que as demais, afinal, o crescimento do cabelo da raiz deixa claro o quanto o ruivo não é natural.

Loiro acobreado: Truques para conseguir a cor perfeita

Alguns procedimentos e cuidados podem preservar a cor do loiro acobreado e prolongar os períodos de retoque, como, por exemplo, usar shampoo e condicionador indicados para cabelos ruivos. Além disso, caso use secador e chapinha com frequência moderada, lembrando que a aplicação do protetor térmico é indispensável para ajudar a não desbotar a cor.

Loiro acobreado em tintura e tonalizante

Poucas pessoas sabem, mas a escolha da coloração influencia muito no resultado final da cor.

Existem tintas de cabelo permanente e tonalizantes, ambas conseguem dar a cor desejada, porém, são feitas para públicos específicos.

A tinta para cabelo pode ser encontrada como “coloração permanente”, pois leva amônia na composição e consegue alterar por completo a cor dos fios.

Os tonalizantes não contém amônia, por isso, servem exclusivamente como um banho de cor e brilho nos fios, penetrando na parte superior do cabelo.

Os tonalizantes têm o efeito menor nos fios, afinal, cobre a camada externa deles. Por conta disso, essa coloração apresenta tempo limitado, durando em média de 20 a 30 dias no cabelo.

A salon line conta com uma linha completa de coloração, sendo tonalizantes e tinturas permanentes. Confira!

Loiro acobreado: Truques para conseguir a cor perfeita

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados