Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Loiro acinzentado: inspirações e dicas para uma cor perfeita

Cabelos ColoridosColoração

Para as cacheadas e crespas que desejam mudar o visual das madeixas, mas que não querem fios muito amarelados ou puxados para o dourado, o loiro acinzentado pode ser a melhor opção. Indicada para mulheres que gostam de tonalidades frias, a cor deixa os cabelos com uma aparência mais sóbria, moderna e elegante. Além disso, combina com todos os graus de curvatura, desde o 2A até o 4C.

Loiro acinzentado: inspirações e dicas para uma cor perfeita

Se você gosta do loiro acinzentado e pretende apostar na cor, este post é especialmente para você! Aqui, você encontra as principais dicas de como obter e manter os fios mais claros sempre bonitos e saudáveis. Confira!

Loiro acinzentado: características da cor

Na classificação de colorações, o loiro acinzentado corresponde à numeração 6.1, mas você sabe o que isso significa na prática? Entenda:

O primeiro número que aparece na embalagem da sua tinta corresponde à cor base, já o segundo número, que aparece após o ponto, corresponde à nuance, ou seja, aos reflexos oferecidos pela coloração. No caso do loiro acinzentado, o número 6 representa a cor loiro escuro e o número 1 indica que os reflexos oferecidos são acinzentados. Essa combinação oferece fios com um aspecto bem natural e sutilmente iluminados.

Como a tinta loiro acinzentado tem um tom mais fechado e frio, ela pode empalidecer o rosto, dependendo do seu tom de pele, por isso, a dica é realizar o procedimento com um profissional de confiança, pois ele poderá indicar técnicas que amenizam o aspecto de palidez. Fazer luzes no cabelo loiro escuro acinzentado, por exemplo, pode iluminar mais os cachos ou crespos.

Loiro acinzentado e loiro platinado são iguais?

Apesar de muitas pessoas confundirem o loiro acinzentado com o platinado, as duas cores não são iguais, já que a altura dos tons é diferente. É possível obter os reflexos acinzentados em cores mais escuras, como o 6 (loiro escuro) e o 7 (loiro médio). Já o platinado só pode ser obtido em tonalidades acima do 10 (loiro claríssimo).

Apesar das diferenças, no entanto, ambas as cores devem ser tratadas, periodicamente, com um bom matizador, para eliminar o amarelado do cabelo. Para isso, você pode apostar na Maionese Matizadora {A verdadeira matização!}, da linha #todecacho. Além de nutrir suas madeixas, esse produtinho incrível garante que seu fios continuem com o tom correto entre uma coloração e outra.

Loiro acinzentado: como obter o melhor resultado de cor?

Para obter a cor desejada, duas dicas são fundamentais. A primeira tem relação com o tom atual dos seus cabelos. Isso porque, dependendo da cor, a nova coloração pode apresentar resultados diferentes. Na maioria dos casos, é necessário descolorir os fios ou fazer o procedimento de decapagem para remover a tinta anterior antes de aplicar o novo pigmento. Essas decisões, no entanto, devem ser tomadas pelo seu cabeleireiro.

A segunda dica é em relação à saúde dos seus cachos ou crespos. Lembre-se que fios opacos e ressecados não são fortes o suficiente para serem descoloridos e não absorvem o novo pigmento como deveriam, por isso, capriche nos cuidados! Pelo menos um mês antes de pintar as madeixas, faça hidratações, nutrições, umectações e reconstruções com queratina líquida. Todos esses tratamentos deixarão seus cachos fortalecidos para a nova cor.

Loiro acinzentado: cuidados importantes para manter os cachos sempre lindos

Após colorir os fios de loiro escuro acinzentado, lembre-se que você deverá manter uma rotina específica de cuidados para garantir que suas madeixas se mantenham bonitas e saudáveis.

Como os fios com curvatura são naturalmente mais ressecados, é possível que após o procedimento eles percam um pouco mais de água e nutrientes, por isso, é importante realizar um cronograma capilar para devolver essas substâncias.

Além disso, dê preferência a shampoo e condicionador específicos para cabelos coloridos e invista em produtos que ofereçam proteção UV, para prevenir a oxidação causada pelos raios solares.

Agora que você já sabe como obter o loiro escuro, capriche nos cuidados e arrase com o novo visual!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados