Cabelo Ressecado

O cabelo ressecado é um verdadeiro terror! Com toda certeza, você já ouviu alguém reclamar sobre os fios estarem opacos, sem movimento ou quebradiços, não é? Todos esses são sintomas de um cabelo ressecado. Quer se livrar de vez desse problema? Confira nossas dicas!

Cabelo ressecado: quais as causas?

As causas de um cabelo ressecado se concentram na alteração do pH do cabelo. Isto é, com a ação de agentes externos como poluição, incidência da luz do sol, cloro da água e procedimentos químicos, as cutículas do fio são dilatadas, desprotegidas e ressecadas, uma vez que perdem todas as vitaminas e nutrientes essenciais à saúde dos fios.

Vale destacar, também, que todos os tipos de cabelo estão sujeitos ao ressecamento, até mesmo os cabelos oleosos, pois não se trata de um fator natural, e sim de uma alteração sofrida pela fibra capilar. No entanto, cabelos com luzes ou descoloridos possuem mais tendência ao ressecamento e, por isso,  merecem atenção redobrada.

Cabelo ressecado: como evitar?

Cabelo ressecado tem solução! A solução para fios sem vida, opacos, quebradiços e finos é uma boa rotina de tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução, conhecida como cronograma capilar. Tais etapas intercaladas são capazes de repor água, lipídios e massa capilar, deixando os fios completamente saudáveis.

O cronograma capilar está entre as principais dicas para cabelo ressecado, pois além de ser a solução, também é a melhor maneira de evitar que os fios tenham suas cutículas dilatadas e fiquem sem proteção.

Cabelo ressecado: melhores produtos

Entre os melhores produtos para tratar o cabelo ressecado, estão aqueles que cuidam da reposição de vitaminas. Por exemplo, para incorporar o cronograma capilar, a #todecacho oferece as Mega Ampolas – Sopa de Letrinhas H de Hidratação, N de Nutrição e R de Reconstrução, que, em apenas dois minutos, garantem a absorção dos nutrientes.

Já para o dia a dia, vale contar com um bom produto finalizador, como o Creme para Pentear Coco #todecacho, que manterá a hidratação dentro da fibra capilar, eliminando todo aspecto e vestígio do cabelo ressecado.

Agora que você já sabe quais são as características e como tratar o cabelo ressecado, bora cuidar das madeixas com mais atenção!