Cabelos em Transição

Os cabelos em transição merecem cuidados especiais, pois trata-se de um momento de mudança, e os fios precisam estar especialmente fortes para essa fase. Está passando pela transição capilar? Então, confira nossas dicas de cuidados com as madeixas nesse período. Vamos lá?

Cabelos em transição: o que é transição capilar?

A transição capilar é uma fase marcada pelo abandono das químicas de alisamento para assumir os cabelos cacheados, crespos e crespíssimos naturais. A transição capilar pode ser atravessada de duas formas: optando pelo big chop, que é o corte de toda a parte quimicamente tratada, ou optando pelo corte periódico das pontas enquanto a raiz do cabelo cresce.  

Vale destacar que a fase de transição capilar é completamente pessoal, e optar por uma forma ou outra de atravessá-la só depende da própria pessoa em transição. Portanto, o big chop não é obrigatório e você pode arrasar sem medo aplicando técnicas de texturização nas pontas alisadas.

Cabelos em transição: inspirações de corte

Como, na transição capilar, cabelo crespo e cacheado ganham destaque, inspirações de cortes são sempre bem-vindas para destacar a textura e a curvatura dos fios. Para quem optou pelo big chop, é possível escolher o famoso Pixie Cut ou o lindo Tapered Cut, que destacam bem a beleza dos fios naturais.

mulher com cabelo curto

mulher com cabelo curto

Já quem decide cortar os fios aos poucos pode optar pelos modernos Long Bob e pelas belas variações do corte Chanel, como o Chanel Invertido, o Chanel Desfiado ou o Chanel de Bico. Nesse caso, pode-se apostar em técnicas como Dedoliss, Coquinhos, Bigudinhos e outras para harmonizar as duas texturas dos fios.

Comparação ante e depois da texturização capilar

Cabelos em transição: cuidados com os fios

Os cabelos em transição precisam de uma rotina bem definida de cuidados, por isso, um cronograma capilar completo é ideal para manter a saúde capilar durante essa fase em dia. Assim, tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução frequentes são essenciais para manter os cabelos fortes, afinal, novos fios estão crescendo e não podem se quebrar.

Além disso, entre as dicas para o cabelo crescer no período de transição, destacam-se o cuidado com a alimentação e com o organismo em geral e o uso de produtos específicos para essa fase, como os da linha #todecacho, que são especiais para cabelos em transição (família Transição Capilar).

Possui cabelos em transição? Então, você está no lugar certo! Bora voltar aos cachos!