Cabelos Crespíssimos

Os cabelos crespíssimos, também conhecidos como afro, possuem características específicas que demandam cuidados especiais para conquistar fios fortes, resistentes e saudáveis. Você é dona de cabelos crespíssimos e está buscando dicas de cuidados para seus fios? Então, você está no lugar certo! Confira!

Cabelos crespíssimos: características

Entre as principais características dos cabelos crespíssimos, destaca-se o fato de que este tipo de fio, apesar de parecer mais resistente, é, na verdade, mais frágil que os demais. Além disso, a curvatura do cabelo afro, classificada como 4C, possui formato de “Z”, sem apresentar definição.

Vale destacar, ainda, que os cabelos crespíssimos sofrem mais também com o fator encolhimento. Dessa forma, os fios crespíssimos podem aparentar ser até 80% menores do que realmente são.

Cabelos crespíssimos: dicas de cuidados e manutenção

De forma geral, os cabelos cacheados, crespos e crespíssimos possuem maior tendência ao ressecamento, pois sua curvatura impede que a oleosidade natural da raiz chegue às pontas. Dessa forma, uma boa rotina de cuidados é fundamental para garantir fios mais fortes e saudáveis.

Portanto, um cronograma capilar composto por tratamentos como hidratação, nutrição e reconstrução é capaz de repor água, lipídios e massa capilar. Assim, você poderá dizer adeus aos cabelos secos, opacos e quebradiços.

Além da rotina de cuidados, aplicar a técnica co-wash (lavagem com condicionador) favorece o desembaraço dos fios, evitando quebras. Além disso, outros cuidados como dormir com lenço ou fronha de cetim evita a quebra dos cabelos e reduz o frizz.

Cabelos crespíssimos: melhores produtos para manter a saúde dos fios em dia

Entre os produtos que não podem faltar na rotina das donas dos cabelos crespíssimos, estão os ricos em vitaminas essenciais, como D-Pantenol e óleos vegetais. A Salon Line, expert em produtos para fios cacheados, crespos e crespíssimos, oferece a linha Afro, especialmente desenvolvida para cabelos crespíssimos. Já a linha #todecacho conta com o creme de pentear Quel Tal? Crespíssimo Poderoso e os indispensáveis óleos de umectação, que promoverão um brilho maravilhoso em seus fios: Rícino Puro, Óleo de Coco Puríssimo, Blend de Óleos (Argan, Coco e Manga) e Mix de Óleos (Girassol, Oliva e Coco).

Agora que você já sabe como cuidar dos cabelos crespíssimos, pode exibir fios muito mais bonitos e cheios de vida! Arrase!