Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Leave-in: O que é leave-in, como ele pode te ajudar e como usá-lo

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos Ondulados

 

O leave-in é um produto sem enxágue com variadas funções e pode ser usado em diversos tipos de cabelo. Para conhecer mais sobre este tipo de produto e como inseri-lo em sua rotina de cuidados dos fios, acompanhe a leitura deste artigo.

Leave-in: O que é leave-in, como ele pode te ajudar e como usá-lo

O que é leave in

Há disponível no mercado variedades desse produto com diferentes propostas e para todos os tipos de cabelo. Em geral, ele tem como principais funções evitar o frizz, modelar os fios e protegê-los de agentes externos, como poluição, vento e sol.
Você irá encontrar produtos com proteção térmica, blindagem solar, proteção da cor, fortalecimento, selagem das cutículas, defesa dos fios em relação aos agressores naturais do dia a dia, entre outros.
Este produto pode fazer as vezes do creme para pentear ou pode ser combinado com outros produtos, fazendo uma misturinha que garanta o resultado desejado. Ele é um grande aliado especialmente para fios com curvaturas onduladas, cacheadas ou crespas, como você vai ver abaixo.

Leave in para cabelos ondulados

Há algumas mulheres com este tipo de cabelos que talvez não saibam exatamente como lidar com os fios. Isto porque às vezes eles podem parecer indefinidos, e o responsável por isso pode ser a falta de um finalizador apropriado para este tipo de cabelo.
Recorrer ao leave-in pode ser uma forma das onduladas redescobrirem seus cabelos. Experimente buscar no mercado produtos direcionados a este tipo de fio e veja como as ondas vão se comportar de forma diferente, ficando ainda mais bonitas!

Leave-in cabelos cacheados e crespos

Os cabelos cacheados e crespos tendem a ser mais ressecados devido à dificuldade que os fios têm de receber a oleosidade natural produzida no couro cabeludo. Por isso, recomenda-se que os fios com esta curvatura não sejam lavados diariamente, já que a lavagem retira essa hidratação natural dos fios.
É aí que entra o leave-in como parceiro das madeixas cacheadas e crespas. Ele pode ser usado no auxílio da definição dos fios não só após a lavagem, mas também nos day afters, para dar forma e proteção aos fios. Este produto nos ajuda ainda a diminuir o indesejado frizz dos cachos e do afro.

Leave-in como aliado dos penteados

Esse produto também é uma ferramenta para qualquer tipo de cabelo se você quiser fazer um penteado. Seja aquele mais simples, como um rabo de cavalo ou coque, ou até os mais elaborados, este tipo de produto irá auxiliar, além de todos os benefícios que já apresentei aqui, na fixação e durabilidade do penteado escolhido.

O melhor leave in para seu tipo de cabelo

Hoje, há uma infinidade de produtos desse tipo no mercado para todos os tipos de cabelo. Eles trazem, em sua composição, agentes próprios para cada curvatura, trazendo, assim, um resultado final personalizado.
Não importa o comprimento dos seus fios ou se você é ondulada, cacheada, crespa, se está em transição capilar, se costuma utilizar difusor ou secador: há um leave-in para atender sua necessidade! Experimente alguns e encontre o que melhor se comporta com seu tipo de cabelo.
Para cabelos ondulados, busque a identificação de curvatura 2ABC. Já os cabelos cacheados podem estar identificados nos rótulos como 3ABC. Para os crespos/afro, a curvatura apresentada será curvatura 4ABC.

Aposte no leave-in para resultados incríveis

Agora que você conheceu mais sobre o leave-in, escolha aquele que atenda às suas necessidades e desfile por aí com madeixas ainda mais bonitas e definidas! Curtiu este conteúdo? Então compartilhe e permita que suas amigas também adotem esta ideia. Conte-nos o que achou deste conteúdo aqui embaixo e deixe suas sugestões. Até a próxima!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados