Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Hidratação para cabelos ressecados: super-hidratação capilar

Cabelos RessecadosConhecimentoDepoimentos

A hidratação para cabelos ressecados é um tratamento fundamental para repor a água e os nutrientes perdidos pela fibra capilar. O efeito de agentes externos, como a poluição, o vento e a incidência de raios solares, faz com que os fios percam diariamente alguns nutrientes importantes para a saúde capilar. No caso dos cabelos cacheados e crespos, a tendência de ressecamento é ainda maior, já que o formato dos fios impede que a oleosidade natural do couro cabeludo atinja todo o comprimento do cabelo, prejudicando a barreira lipídica e aumentando a perda de água.

Para ajudar as donas de cachos e crespos, separamos algumas dicas de hidratação para cabelos ressecados. Confira!

Hidratação para cabelos ressecados: aposte na umectação com óleo de coco

A reposição lipídica é um dos tratamentos mais importantes quando se trata da hidratação para cabelos ressecados. Tanto no cabelo feminino quanto no cabelo masculino, a oleosidade natural é responsável por selar a hidratação na fibra capilar e proteger os fios.

Uma dica para repor os óleos essenciais no cabelo é a umectação com óleo de coco. Para realizá-la, aplique o Óleo de Umectação UHUUUL, da linha #todecacho, antes de lavar os fios, enluvando mecha por mecha e massageando o couro cabeludo para ativar a circulação. Deixe agir por, no mínimo, 30 minutos. Após o tempo de ação, lave os cabelos normalmente com shampoo e condicionador.

Caso deseje uma hidratação para cabelos ressecados ainda mais intensa, você pode optar pela umectação noturna. Basta aplicar o produto, envolver o cabelo com uma touca de banho e deixá-lo agir enquanto dorme. No dia seguinte, lave todo o comprimento dos fios, retirando todo o óleo de umectação.

Hidratação para cabelos ressecados: manteiga de karité, óleo de rícino e azeite de oliva são ótimos ativos

Existem ainda outros ativos que auxiliam na hidratação para cabelo ressecado. A manteiga de karité, o óleo de rícino e o azeite de oliva são alguns exemplos. A manteiga de karité garante fios sedosos, macios, com as cutículas seladas e porosidade reduzida; o óleo de rícino oferece ação fortalecedora e combate a queda por quebra; já o azeite de oliva oferece um forte poder de hidratação para cabelos ressecados, além de ser um excelente antioxidante.

A Máscara de Hidratação Concentrada – Turbinada, da linha Tô Podendo, contém todos esses ativos e é ideal para quem deseja uma super-hidratação, desembaraço imediato, tratamento ultraprofundo e fios mais fortes e saudáveis.

Hidratação para cabelos ressecados: aposte em um bom creme de pentear

Os produtos utilizados no dia a dia também fazem toda a diferença na hidratação para cabelos ressecados, por isso é importante apostar em um bom finalizador. O creme para pentear Hidra é uma excelente opção. Seu uso é indicado para cabelos ressecados, e sua fórmula enriquecida com vitaminas A e E, D-pantenol e óleo de coco é indicada para condicionar profundamente os fios danificados pelo ressecamento.

Agora que você já sabe como hidratar o cabelo ressecado, é só apostar nesses produtinhos incríveis e caprichar nos cuidados com as madeixas!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados