Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Hidratação para Cabelos Cacheados em casa: 10 dicas infalíveis

Cabelos CacheadosConhecimentoDicas

Quem disse que crespa e cacheada precisa gastar rios de dinheiro em salões de beleza só pra ter cabelos saudáveis? Com o tempo, fomos aprendendo a cuidar dos nossos cabelos nós mesmas. Ainda mais quando se trata de fazer hidratação capilar nos cachos. Felizmente, hoje em dia existem muitos produtos que podem nos dar um resultado até melhor do que os de salões na nossa própria casa! Ainda assim, muita gente comete erros na hora de fazer a hidratação, o que pode afetar a qualidade do resultado e até causar danos nos fios.

Quer fazer uma hidratação incrível nos seus fios sem ter que sair de casa? Então é só seguir esse passo a passo:

1. Lave os Cabelos: a sua máscara de tratamento deve ser aplicada nos cabelos limpos, sempre.

2. Retire o excesso de água do cabelo com uma toalha: aplicar a máscara nos cabelos encharcados afeta o resultado pois como os fios estão saturados por água os componentes da máscara não conseguem penetrar bem as cutículas. Por isso, sempre retire o excesso de água dos cabelos depois de lavar e antes de aplicar a máscara. Use uma toalha para isso, mas não esfregue ou torça a toalha no cabelo para e evitar danos.

3. Divida o cabelo em mechas não muito grossas.

4. Use uma espátula de plástico ou madeira para retirar da embalagem a quantidade de máscara que você vai usar. Nunca use a sua mão pois ela pode contaminar o produto, também não use objetos de alumínio.

5. Aplique a máscara no cabelo mecha por mecha, vá desembaraçando o cabelo da mecha enquanto você aplica a máscara para evitar que o cabelo embole.

6. Com o cabelo da mecha já desembaraçado, enluve o produto na mecha por alguns segundos para garantir a penetração nos fios.

7. Prenda o cabelo em um coque baixo para evitar que a máscara escorra e entre em contato com o couro cabeludo.

8. Cubra o cabelo com uma touca ou sacola plástica e deixe agir exatamente pelo tempo indicado na embalagem do produto usado. Nem mais, nem menos! Se precisar coloque um alarme pra te lembrar 😉

Hidratação para Cabelos Cacheados em casa: 10 dicas infalíveis

9. Depois de passado o tempo de ação, enxágue bem o cabelo com água fria ou morna, mas nunca quente! Se quiser passe condicionador depois de enxaguar a máscara.

10. Finalize o cabelo como costume e pronto! Cachos saudáveis e hidratados!

Gostou das dicas? Então me conte qual desses passos você não estava seguindo ou estava fazendo errado.
Agora não vai errar mais, né?

Mari Morena

Blog Mari Morena

Posts Recentes:

Posts mais acessados