Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Hidratação para cabelo cacheado: dicas e como fazer

ConhecimentoCuidadosDicas

Todas nós cacheadas (ou crespas) sabemos que nossos fios tendem a ser mais ressecados do que as outras curvaturas de cabelo, não é mesmo?! Isso porque a oleosidade natural produzida pelo couro cabeludo tem mais dificuldade de chegar até as pontinhas por conta desse formato em espiral. Pensando nisso, nada como fazer aquela bela hidratação para cabelo cacheado em casa. É a coisa mais simples da vida! Você só precisa ter os produtinhos certos e as técnicas corretas para arrasar na hidratação! Bora conferir tudo?

Hidratação para cabelo cacheado: máscara + óleo

1º passo: lavar os cabelos

Devemos lavar nosso cabelo muito bem para retirar toda a sujeira e oleosidade para que a máscara possa agir corretamente. Recomendo lavar com água fria ou morna para ajudar a abrir as cutículas dos fios. Dica: evite ao máximo possível água quente viu?! Escolha o shampoo de sua preferência e aplique diretamente no couro cabeludo que é onde se concentra a oleosidade. A espuma você leva para os fios ok?! Repita a aplicação até sentir o cabelo limpo (geralmente aplico 2 vezes o shampoo).

2º passo: hora de hidratar os cachos

Depois de retirar todo o shampoo dos fios com água corrente, é hora de retirar o excesso de água do cabelo cacheado. Agora vamos abusar da máscara hidratante. Vou dar uma super dica com uma misturinha! Anota aí: 2 colheres da Máscara Desmaia Cachos, 1 sachê de Amigo de Milho e 15 gotinhas de Óleo de Coco Puríssimo. Separe seu cabelo cacheado em 3 ou 4 mechas e vai aplicando a mistura fazendo uma massagem nos fios, e claro, evitando a raiz! Agora, faça aquele coque, coloque uma touca de alumínio e deixe agindo por cerca de 20 minutos. Depois, é só retirar todo o produto com água.

3º passo: finalizar os fios

Depois que você já saiu do banho com o cabelo hidratado, vem a hora da finalização! E essa fica por sua conta, finalize conforme seu hábito e se ainda não sabe como finalizar seu cabelo há várias dicas aqui no site #todecacho.

Hidratação para cabelo cacheado: dicas e como fazer

Hidratação para cabelo cacheado: dicas e como fazer

Hidratação para cabelo cacheado: umectação noturna

Embora a umectação noturna seja um tratamento relacionado à nutrição capilar, ela é excelente para cabelos extremamente ressecados e por isso eu sempre indico e amo. Ela deve ser feita com um óleo 100% vegetal e aplicada nos cabelos “sujos” antes de você dormir. O “noturna” é justamente porque ela irá agir nos fios durante o sono. No dia seguinte, é só seguir o procedimento normal de lavagem.

Hidratação para cabelo cacheado: cronograma capilar

O cronograma capilar é aquele tipo de tratamento que não pode faltar na cabeça das cacheadas e crespas. Isso porque ele intercala três etapas principais: hidratação, nutrição e reconstrução. E cada etapa tem como objetivo oferecer uma solução específica para cabelos danificados por fatores como poluição, incidência de raios solares, cloro da água, uso excessivo de ferramentas de calor, procedimentos químicos de coloração e descoloração, entre outros. Vale super a pena apostar se você deseja aquela hidratação para cabelo cacheado bapho!

Hidratação para cabelo cacheado: principais ativos

Vai comprar uma máscara de hidratação e não sabe qual escolher? A dica é a seguinte: dê preferência a máscaras com os ativos abaixo!

  • D-Pantenol: proporciona hidratação de longa duração, maciez e brilho;
  • Manteiga de Oliva: hidrata profundamente os cabelos a longo prazo;
  • Óleo de Coco Extra Virgem: rico em Vitaminas E e Ácido Graxos;
  • Babosa: hidrata, regenera e auxilia no combate à queda dos fios. Antioxidante natural;
  • Aminoácidos funcionais: regeneram a fibra capilar e proporcionam emoliência, maciez e força.

Hidratação para cabelo cacheado: dicas e como fazer

Espero que vocês tenham gostado das minhas dicas de hidratação para cabelo cacheado. Um beijo no coração e até breve.

Deise Farkile

Farkile

Posts Recentes:

Posts mais acessados