Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Hidratação com gelatina: elasticidade, força e brilho para seus fios

ConhecimentoCuidadosDicas

Não é de hoje que as misturinhas caseiras fazem a cabeça da mulherada. Os mais diversos ingredientes da cozinha são grandes aliados na saúde das nossas madeixas, e uma das receitas mais sensacionais dos últimos tempos, com um efeito incrível nos fios cacheados, crespos e crespíssimos, é a hidratação com gelatina.

Hidratação com gelatina incolor: quais os benefícios?

Por conter colágeno em sua composição, a gelatina incolor em contato com os cabelos concede elasticidade, fortalecimento e resistência aos fios. Além disso, a hidratação com gelatina alinha as madeixas, deixa os fios macios, promove definição nos cachos e, ainda, favorece o crescimento saudável do cabelo. SEN-SA-CIO-NAL!

Hidratação com gelatina incolor para cabelos cacheados

A hidratação com gelatina é indicada para todos os tipos de cabelo, mas para os cabelos cacheados, crespos e crespíssimos que são, naturalmente, mais ressecados por causa da curvatura, ela é perfeita!

Para quem sente os fios danificados, com pontas duplas e sem brilho, a hidratação com gelatina pode ser aplicada semanalmente nos fios, juntamente com a máscara hidratante de sua preferência. O resultado são fios super-hidratados, macios e com leveza, pois não pesa o cabelo e valoriza o volumão que a gente ama!

E como a hidratação profunda da gelatina ajuda na definição dos cachos, o tratamento garante um day after maravilhoso! Vale conferir!

Hidratação de cabelo com gelatina: como fazer?

O passo a passo da hidratação com gelatina é muito simples:

1º – Lave os cabelos com shampoo e retire o excesso de água com uma toalha;

2º – Prepare a hidratação colocando 1 sachê de gelatina incolor em um recipiente (pode diluir em água ou usar apenas o pózinho), misture 2 colheres de máscara de hidratação #todecacho, sugerimos a Máscara Tratamento Para Arrasar {Hidratação Poderosa!}, e adicione 1 colher de chá de açúcar;

3º – Para dar emoliência, adicione água e misture tudo;

4º – Divida o cabelo em mechas e aplique a misturinha nos fios, enluvando mecha por mecha com atenção. Deixe agir de 20 a 30 minutos;

5º – Após esse período, lave os fios e aplique o condicionador de sua preferência e finalize como de costume.

Tudo muito simples, não é verdade? A hidratação com gelatina garantirá aos seus cabelos mais vitalidade, movimento e saúde! Cuide, hidrate e arrase!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados