Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Hidratação com abacate: melhores maneiras de aproveitar esse ativo poderoso

O abacate é uma superfruta! Isso porque é altamente nutritivo -composto por lipídeos, aminoácidos e fonte de óleos naturais- e apresenta uma grande variedade de vitaminas e minerais como vitamina A, E, C, K, fósforo, cobre, manganês, magnésio, zinco… só para citar alguns componentes. Por esse motivo, ele proporciona benefícios importantes não apenas para a saúde do corpo no geral, quando falamos de alimentação, mas também para a saúde da pele e do nosso queridinho, que é o cabelo!

Para que serve a hidratação com abacate?

Além de ser um poderoso hidratante, como você já sabe, ele também repõe os nutrientes essenciais para a saúde do cabelo, especialmente no caso dos cacheados e crespos, que precisam muito desse tipo de tratamento. O abacate ajuda na retenção de umidade dos fios, limpa e trata o couro cabeludo, acelera o crescimento capilar saudável, fortalece a fibra danificada, proporciona brilho, combate a queda de cabelo, diminui o frizz, evita pontas duplas, sela as cutículas, condiciona… entre diversos outros benefícios que comprovam que o abacate tem um poder realmente extraordinário na cabeleira. Por isso, vale a pena investir na hidratação com abacate!

Quais os efeitos da hidratação com abacate no cabelo?

Após o tratamento com a hidratação de abacate, os cabelos apresentem resultados visíveis, como sedosidade profunda, fios brilhantes, macios e com muito mais movimento. Além disso, um cabelo saudável, como aquele tratado com as propriedades do abacate, acaba apresentando menos pontas duplas e quebra. O aspecto de madeixas mais encorpadas e resistentes também pode ser observado. Ou seja, só elogios para essa frutinha poderosa, né!? Tudo o que os cabelos cacheados e crespos amam!

Como fazer hidratação com abacate?

Agora que você já está mais do que apaixonada pelo abacate e louca para aplicar ele logo na cabeleira, vamos ensinar três receitinhas poderosas de hidratação caseira para você tratar as madeixas usando abacate. Dá uma olhada!

Hidratação com abacate para cabelo cacheado ressecado

Sabemos que o abacate já é bastante nutritivo, mas como o cabelo cacheado (ou crespo) é bem ressecado, essa receitinha vai com um toque a mais de nutrição: azeite de oliva, que é um óleo vegetal também muito bom para as madeixas.

Hidratação com abacate: melhores maneiras de aproveitar esse ativo poderoso

-Passo 1: abra o abacate com uma faca e separe o caroço, na sequência retire a polpa da fruta e coloque em um recipiente.

-Passo 2: depois disso, amasse o abacate com um garfo, adicione uma colher de sopa de azeite extravirgem e também uma colher de sopa de mel. Misture tudo muito bem.

-Passo 3: aplique a mistura em todo o cabelo sujo, mecha por mecha, para que umectação seja mais profunda.

-Passo 4: por fim é só enxaguar muito bem, higienizar com shampoo e finalizar com o condicionador.

Hidratação com abacate para cabelos com química

Essa receita conta com as vantagens da banana e do iogurte para tratar a cabeleira que está danificada devido a exposição dos fios a químicas no geral, como relaxamentos, por exemplo. Veja só!

Hidratação com abacate: melhores maneiras de aproveitar esse ativo poderoso

-Passo 1: após lavar as madeixas com shampoo, como de costume, retire o excesso de água do cabelo com uma toalha ou tecido de algodão, de preferência.

-Passo 2: coloque em um potinho a polpa de 1/4 de abacate junto com uma banana e amasse bem as frutas. Adicione uma colher de sopa de iogurte natural e misture.

-Passo 3: aplique a receita no cabelo mecha por mecha, como já ensinamos, e aguarde por volta de 20 minutos.

-Passo 4: após o tempo de pausa enxágue com bastante água e pronto. Não precisa de condicionador, pois a banana já realizou este papel.

Hidratação com abacate cabelos loiros

Quem tem fios escuros acaba tendo que passar pelo processo de descoloração e/ou coloração para alcançar o sonhado cabelo loiro. Esses procedimentos químicos danificam a fibra capilar, tornando-a porosa e frágil, assim como o relaxamento que mencionamos antes. Confira essa receita que fortalece e restaura os fios loiros.

-Passo 1: coloque no liquidificador a polpa de meio abacate, uma cenoura cortada em pedaços pequenos, duas amêndoas, um potinho de iogurte natural e bata tudo.

-Passo 2: despeje o conteúdo em um recipiente, adicione uma ampola capilar de vitamina E e misture muito bem.

-Passo 3: aplique o creme que se formou em todo o cabelo sujo, mecha a mecha, e aguarde 20 minutos. Não aplique na raiz, apenas comprimento e pontas.

-Passo 4: depois disso enxágue bem, lave com shampoo e condicionador, e faça um último enxágue.

Finalização com abacate também trata as madeixas?

Hidratação com abacate: melhores maneiras de aproveitar esse ativo poderoso

Sim, produtos finalizadores também podem cuidar dos fios! Afinal, não é sempre que temos tempo de nos aventurar nas receitas caseiras para cabelo ou investir em hidratações mais trabalhosas, não é mesmo!? Por isso é sempre legal contar com bons produtos para qualquer momento. Pensando nisso, a linha Maria Natureza lançou o Creme para Pentear Cachos e Crespos Super Frutas! Ele é enriquecido com óleo de abacate, óleo de semente de uva e vinagre de maçã que juntos proporcionam, além de cachinhos ultra definidos, fios hidratados, nutridos e sem frizz. Tudo isso no seu finalizador do dia a dia! Bom demais, né!? Só falta você experimentar essa novidade!

Posts Recentes:

Posts mais acessados