Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Fronha de cetim: Saiba todos os benefícios das fronhas de cetim

Quem gosta de cuidar dos cabelos está sempre procurando formas diferentes e eficazes de manter os fios bonitos e saudáveis. Normalmente esses cuidados exigem cosméticos, tratamentos e alguns minutinhos do nosso dia a dia, mas e se houvesse uma forma de cuidar dos cabelos dormindo e sem esforço? Há quem diga que isso é possível com a técnica da fronha de cetim.

Sim, estamos falando da fronha do travesseiro! Dizem que quem dorme com fronha de cetim ao invés da tradicional de algodão consegue cabelos mais alinhados, sem frizz e mais viçosos.

Mas será que isso é realmente verdade? Será que dá mesmo para cuidar das madeixas até dormindo e com uma ação tão simples quanto trocar a fronha convencional pela de cetim? Vem com a gente porque é isso que vamos descobrir agora!

Fronha de cetim é boa para os cabelos: mito ou verdade?

Verdade! Por incrível que pareça, até a escolha da sua roupa de cama pode contribuir com a saúde e boa aparência dos seus cabelos, e a explicação para isso é bastante simples.

Naturalmente, a textura do cetim gera menos atrito do que o algodão, o que faz com que os cabelos deslizem sobre a superfície com menos impacto. O fato de a fricção com o tecidos ser menor, evita que os cabelos acordem com aspecto tão rebelde e amassado no dia seguinte.

Mas, vale a pena mencionar, que a fronha de cetim não é milagre. O método não deve ser considerado como um tratamento exclusivo, mas sim como mais uma opção para abaixar aqueles fiozinhos rebeldes que costumam incomodar.   

Fronha de cetim: cabelos cacheados também podem

Fronha de cetim: Saiba todos os benefícios das fronhas de cetim

As cacheadas costumam relatar muitos problemas com aquele arrepiado clássico que aparece no topo da cabeça e pode até prejudicar a definição dos cachos. Por isso, a fronha de cetim também é uma ótima opção para quem tem cabelo cacheado.

Como a fricção entre o tecido e os fios é muito menor do que no algodão, quem usa fronha de cetim também costuma notar que os cachos permanecem definidos e bonitos por muito mais tempo, o que é uma verdadeira mão na roda no day after.

O cetim também não drena tanta água quanto o algodão costuma fazer (sim, sua fronha de algodão rouba água dos seus cabelos!) e isso significa madeixas brilhantes e hidratadas por mais tempo, o que é importante para todo mundo, mas principalmente para as cacheadas que tendem a ter fios mais secos.

Como usar a touca e fronha de cetim

Fronha de cetim: Saiba todos os benefícios das fronhas de cetim

Além da fronha de cetim, existem também as toucas de cetim, que agem sob o mesmo princípio: diminuir o atrito para garantir cabelos com menos frizz e mais alinhados pela manhã.

As toucas de cetim podem ser compradas em lojas de produtos capilares e se assemelham as toucas de banho. Para usá-la, basta fazer um coque folgado nos cabelos e colocar a touca, ou mesmo deixar os fios soltos.

Apesar de ser interessante como uma opção à fronha, muitas usuárias reclamam que a touca de cetim pode escapar no meio da noite e esquentar bastante, não sendo ideal para os dias mais quentes do ano.  

Além da fronha de cetim: outras dicas para acordar sem frizz

Fronha de cetim: Saiba todos os benefícios das fronhas de cetim

Agora você já sabe que a fronha de cetim realmente funciona, mas pode potencializar os seus resultados para ter cabelos ainda mais alinhados fazendo algumas ações bem simples. E uma das principais é mudar a forma como seca os cabelos.

Considerando que o frizz se forma quando há estática, ou seja atrito entre os cabelos e outro material, esfregar a toalha comum no cabelos pode acabar agravando a situação. O ideal é utilizar um tecido ou mesmo papel toalha para tirar o excesso de água depois da lavagem.

Seguindo essas dicas, hidratando bem os cabelos e dormindo com sua fronha de cetim, você terá cabelos muito mais alinhados, com aspecto hidratado e sem frizz!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados