Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Frizz: vilão ou aliado? Descubra como se livrar dele ou usá-lo ao seu favor!

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos Longos

Frizz: vilão ou aliado? Descubra como se livrar dele ou usá-lo ao seu favor!

 

Oi negrinhas! Tudo bem?

Muitas pessoas tremem quando ouvem a palavra FRIZZ! Por muito tempo ele se tornou um verdadeiro vilão para qualquer tipo de cabelo. Eu mesma já sofri muito por não aceitá-lo e também por não saber como usar ao meu favor.

Que há pessoas que odeiam o frizz, isso nós sabemos. Agora, existem milhares que AMAM, sabia? Hahahha.

Na minha opinião, o frizz no cabelo cacheado e crespo é algo totalmente natural. E, continuando na minha opinião (rs), é uma das partes mais bonitas, sabe por que? Porque eles são os responsáveis por ativar o tão amado volumão!

Por isso, se você curte deixar o cabelo lá em cima, use o frizz ao seu favor! Uma dica é aplicar cremes leves e um gel nas pontinhas só para deixar mais definido. Depois de seco, usem pente garfo na raiz para desgrudar do couro cabeludo. Pode colocar a mão e mexer sem medo de ser feliz! E pronto, o frizz estará ali lindo e belo.

Frizz: vilão ou aliado? Descubra como se livrar dele ou usá-lo ao seu favor!

Mas…

Se você não gosta nenhum pouco de volume, vou dar dicas de como você pode domá-los. Olha só:

– Escolha um creme de pentear que contenha óleo na composição. Além de nutrir, ele ajuda a deixar o cabelo com menos frizz.
– Não precisa lotar o couro cabeludo de creme para baixar o volume – isso só vai trazer caspas e visualmente não é muito bonito.
– Quando o cabelo estiver sequinho, amasse com cuidado. Não suba as mãos até a metade do cabelo para não ativar o frizz dele.
– Produtos indicados: cremes para pentear e ativadores de cacho da linha SOS -ela contém bastante óleo e pode ser uma boa pra você que não gosta de frizz.

Dica: tente usar o cabelo mais volumoso na sua casa, aos poucos mesmo. Entenda que o frizz é algo natural do cabelo e que mesmo fazendo truques, sempre vão aparecer uns fiapinhos arrepiados ali, rs. Não fiquem extremamente preocupadas com isso. Só treinar na frente do espelho quando não for sair e tentar se soltar aos poucos. Você vai ver como é lindo!

Espero que tenham gostado negas! É isso, um beijo e até a próxima.

Dayellen Pâmela

Canal Dayellen Pâmela

Posts Recentes:

Posts mais acessados