Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Franja lateral: inspirações e dicas de cortes de franjas laterais

Cortes de cabelo

A franja lateral se destaca entre os modelos mais queridinhos das últimas estações. Por ser muito elegante, o caimento lateral dos fios agrada pessoas de todas as idades e pode ser adotado, também, por todos os tipos, texturas e curvaturas de fio. Quer saber como cortar franja lateral e valorizar seus cachos e crespos? Então, confira nossas dicas!

Franja lateral: características do corte

A franja de lado é aquela que apresenta como principal característica o fato de ser direcionada a apenas uma das laterais do rosto. Versátil e perfeita para ajudar na composição de muitos penteados, a franja lateral favorece as madeixas cacheadas e crespas, garantindo um ar despojado e jovial.

Franja lateral longa

Também conhecida como franjão, a franja lateral longa apresenta comprimento na altura do nariz. Seu grande diferencial é “esconder” parcialmente o rosto, deixando a aparência mais misteriosa e cheia de personalidade.

Franja lateral: inspirações e dicas de cortes de franjas laterais

Franja lateral curta

O modelo de franja lateral curta é o mais indicado para quem tem rosto delicado e deseja destacá-lo. Essa é a franja perfeita, também, para quem quer apostar em cortes de cabelo curto. O resultado é incrível!

Franja lateral: inspirações e dicas de cortes de franjas laterais

Franja lateral é indicada para qual tipo de rosto?

É importante destacar que, para exibir um visual com franja perfeito, é preciso considerar, além do modelo de franja desejado, o seu próprio formato de rosto. Confira algumas sugestões:

Rosto oval:

Combina com franja meia-lua, franja reta e com franja lateral;

Rosto quadrado:

Combina com franja meia-lua, franja lateral e com franjas irregulares;

Rosto redondo:

Combina com franja lateral e franjas assimétricas.

Embora existam diferentes formatos de rosto, é possível afirmar que a franja lateral fica muito bem em todos eles, podendo ser adaptada também a diferentes comprimentos de fio. Inclusive, é ótima opção em cabelo masculino, pois suaviza os traços e favorece um visual mais moderno. O shag hair é um exemplo de corte com franja ao qual os homens têm aderido muito nas últimas temporadas.

Franja lateral: inspirações e dicas de cortes de franjas laterais

Franja lateral em cabelo com curvatura?

Os cortes de cabelo ondulado, cacheado e crespo com franja foram grande sucesso na década de 80 e, agora, voltam com tudo! Quem pensa que cabelos com curvatura não podem aderir a esse belo diferencial está muito enganado. A franja lateral em cachos e crespos garante um ar inovador e vai bem tanto para compor um look para o dia a dia quanto para uma ocasião especial, sendo possível apostar em lindos acessórios para abrilhantar a composição.

No entanto, vale destacar a importância de contar com um bom hairstylist, especializado em fios com curvatura, justamente porque, nesse tipo de fio, o fator encolhimento é muito característico, podendo comprometer toda a estrutura do corte. Ou seja, para escolher o melhor lado da franja lateral e obter um resultado satisfatório, é essencial contar com auxílio profissional.

Franja lateral: inspirações e dicas de cortes de franjas laterais

Franja lateral: dicas de estilização e manutenção

Ao apostar na franja lateral, não será difícil se acostumar com o novo visual, pois esse modelo deixa qualquer penteado muito mais charmoso e cheio de personalidade. Quem gosta de usar faixas e turbantes, por exemplo, pode deixar a franja visível enquanto os demais fios estão presos no acessório. Além disso, para manter a franja sempre bonita, aplicar a mesma técnica de finalização usada no restante do cabelo é muito importante para uniformizar o visual.

Vale destacar, ainda, que as franjas estão sempre em evidência, por isso, mantenha todos os fios completamente hidratados e bem nutridos para que fiquem livres do ressecamento e das pontas duplas. Sempre que sentir a necessidade de fazer manutenção na franja, recorra a um profissional de sua confiança!

Agora que você já sabe como conquistar e manter uma belíssima franja lateral, basta encontrar inspirações e um bom hairstylist que entenda e valorize a beleza das suas madeixas.  

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados