Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Técnicas de finalização para o cabelo cacheado

Cabelos CacheadosCuidadosDicas

Nesse mundo cacheado nós conhecemos várias formas de finalizar nossos cachos, e a melhor vai de acordo com o seu gosto, e por isso foi “criado” a Fitagem, que é uma forma de pentear os cabelos cacheados formando “fitas” e separando mechas para que fiquem mais definidas. A fitagem pode ser feita com pente de dentes largos, com escova e também com os dedos.
As variedades são muitas e os nomes são bem criativos, como por exemplo: fitagem estruturada. Essa finalização é para quem gosta dos Cachos mais definidos e também ajuda os cachos “aguentarem” mais tempo sem lavagens (Day After). O nome já diz, estruturada, é pegar um Creme para Pentear e passar mecha por mecha com bastante precisão para que os cachos fiquem bem definidos.
Existe também a Fitagem no Banho, essa é para quem não liga muito para definição, não se importa com Frizz e também é super rápida. Após lavar os cabelos (shampoo, máscara, condicionador) ainda no banho, tire o excesso de água dos fios, passe o creme para pentear em todo comprimento do cabelo e saia do banho, em seguida, faça uma fitagem simples sem a necessidade de mais creme e pronto.
A técnica de Dedo Liss é uma boa opção para quem esta em transição, ela ajuda a disfarçar as partes lisas da química. É simples, é só pegar um pouco de creme, passar na mecha e enrolar no dedo, os cachos ficam perfeitinhos.
Como já disse, os métodos são muitos e para que eles existem? Simples… Nenhum cabelo é igual, às vezes a finalização que dá certo no meu cabelo pode não dar no seu. A principal técnica vai ser a que melhor de adaptar no seu cabelo, por isso é bom ter coragem para testar todas sem ter medo… E se ficar feio? É só molhar e tentar de novo de outra forma.

Então é isso gente.
Fui!!

Lari Vieira

Canal Lari Vieira

Posts Recentes:

Posts mais acessados