Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Fator encolhimento – Como lidar ou não lidar

ConhecimentoCuidadosDicas

Olá povo!

Hoje vamos falar sobre fator encolhimento, uma preocupação de toda crespa e cacheada que luta pelo cabelão.
Quanto mais crespo seu cabelo for mais encolhimento ele vai apresentar. Os fios podem ser até 70% mais compridos do que aparentam (no caso das curvaturas 4B e 4C).

Seguem 3 sugestões babadeiras para lidar com o fator encolhimento

1- Secador:

Ar quente na raiz dá um up no volume e auxilia a diminuir o encolhimento. Além disso, você pode dar uma leve puxadinha na parte de baixo do seu cabelo para diminuir o encolhimento ainda mais. Porém, essa prática requer ATENÇÃO, pois o secador não é algo saudável aos seus fios, então, é preciso cuidados redobrados para a reconstrução, usando sempre um bom protetor térmico.

2- Banding:

Essa técnica é muito usada pelas gringas. Consiste em dividir o cabelo em mechas e prender com elásticos por todo comprimento (você vai utilizar de 3 a 5 elásticos por mecha) dessa forma, você consegue diminuir o encolhimento por meio da tensão. Há pessoas que se sentem meio desconfortáveis em utilizar esse método para dormir, mas o sucesso é garantido, compensa o esforço.

3- Desencana e curte:

O cabelo crespo e cacheado é o mais versátil que existe. Podemos utilizá-lo de muitas formas sem precisar fazer muita coisa. Que tal utilizar o encolhimento a seu favor e curtir cada dia um comprimento diferente? E ainda se divertir com os comentários de “Nossa você cortou o cabelo? ”.

( Meu 4A encolhidinho e eu arrasando no quase Chanel)

Fator encolhimento – Como lidar ou não lidar

(Driblando o encolhimento)

Fator encolhimento – Como lidar ou não lidar

 

Xan Ravelli

Blog Soul Vaidosa

Posts Recentes:

Posts mais acessados