Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Difusor: dicas para usar e escolher o difusor de cachos

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos em transição

As donas de cabelos ondulados, cacheados e crespos sabem que o difusor é um ótimo aliado na hora de secar as madeixas sem desfazer o formato dos cachos. Utilizando esse acessório da forma certa você obtém mais definição, movimento e um volume IN-CRÍ-VEL!

Difusor: dicas para usar e escolher o difusor de cachos

Neste post, separamos algumas dicas para te ajudar a escolher e a usar o seu difusor da maneira mais adequada. Confira!

Difusor: o que é?

O difusor de cachos é um acessório utilizado junto com o secador de cabelo. Essa peça, que geralmente tem um formato redondo, fica acoplada ao bocal do secador e possui “dentinhos”, que seguram os fios no lugar.

Devido ao seu formato, o difusor distribui o ar quente que sai do secador de maneira uniforme, ajudando a secar e a modelar o formato dos cachos com mais naturalidade, diminuindo o frizz que poderia surgir, caso o jato de ar quente fosse jogado diretamente nos cabelos.

Alguns modelos de difusores podem ter um tamanho diferente. Há algumas peças mais rasas e outras com a concavidade mais profunda e dentes maiores, o que facilita secar uma quantidade maior de cabelo em menos tempo, mantendo a eficiência e a qualidade do resultado. Há, ainda, um difusor de cabelo com um formato que se assemelha ao de uma pequena mão. Ele facilita o encaixe mais próximo ao couro cabeludo, ajudando a secar mais perto da raiz, entretanto, não é o modelo mais comum.

Não há uma regra para escolher o seu difusor. Todos os modelos costumam oferecer um ótimo resultado, por isso sua escolha irá depender apenas da sua adaptação ao acessório e da sua necessidade. O difusor maior, por exemplo, pode ser uma boa escolha para as cacheadas e crespas que têm muito cabelo.

Difusor: vantagens de usar

Há algumas vantagens para quem está pensando em apostar no difusor. A primeira é que ele oferece uma definição incrível aos cachos, evidenciando a textura dos fios de forma rápida e simples, além de dar um volume lindo para suas madeixas. Além disso, por manter o jato de ar quente concentrado, os cachos não são desfeitos e o frizz é minimizado. Por fim, uma das maiores vantagens para as cacheadas e crespas é que o difusor de cachos ajuda a diminuir os danos que o secador pode causar, já que seu formato permite que o ar fique espalhado pela peça, distribuindo o calor de maneira uniforme.

Ele pode ser usado tanto no dia a dia quanto em ocasiões especiais, conferindo um toque especial ao seu penteado de noiva, por exemplo.

Difusor: como usar?

É bem simples usar o difusor. Basta seguir este passo a passo:

1º passo: após lavar o cabelo, retire o excesso de umidade com uma toalha.

2º passo: aplique um protetor termoativado em todo o comprimento do cabelo.

3º passo: encaixe o difusor de cachos no bocal do secador e ajuste a temperatura e a velocidade do aparelho no médio.

4º passo: encaixe uma mecha do cabelo na concavidade da peça. Depois, repita o processo mecha a mecha, até secar todo o cabelo.

Difusor: principais cuidados com os fios

Para garantir a saúde das suas madeixas, sempre que for utilizar o seu difusor, certifique-se de aplicar um protetor termoativado e evite usar o secador em altas temperaturas, o que pode prejudicar a fibra capilar.

Decidiu apostar no difusor para estilizar as madeixas? Seguindo nossas dicas de uso e cuidados, você escolhe o acessório ideal para seu cabelo e garante uma finalização impecável aos seus cachos ou crespos, garantindo mais definição e movimento.

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados