Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Dicas para reduzir a queda e a quebra

ConhecimentoCrescimento CapilarCronograma Capilar

Oi Gente! Eu sou Eva Lima e hoje nós vamos falar sobre como reduzir a queda e a quebra capilar.
Antes de dar dicas é preciso falar sobre os motivos que levam ao aumento da queda e da quebra capilar, então vou listar abaixo algumas das possíveis causas.

– Utilização de Químicas:

Seu cabelo pode estar mais fragilizado devido ao uso de colorações, relaxantes, alisamentos ou descolorações por exemplo. Isso não é uma regra, mas pode acontecer em alguns casos.

– Fase de renovação capilar:

Você pode estar passando por uma fase de renovação capilar, onde a queda vai estar um pouco mais intensa. Essa fase geralmente dura de um a dois meses.

– Questões nutricionais ou de saúde:

É importante verificar se a sua alimentação está adequada, a deficiência de nutrientes ou problemas de saúde como a anemia, por exemplo, podem levar ao aumento da queda.

– Excesso de oleosidade no couro cabeludo:

A oleosidade também pode aumentar a queda. Isso porque a oleosidade excessiva facilita a proliferação de fungos, causa coceira, descamação do couro cabeludo, o que prejudica os cabelos e faz cair. Nesse caso o tratamento é simples, mantenha o cabelo sempre bem lavado, e ao lavar, esfregue bem o couro cabeludo e evite o uso de cremes e principalmente de óleos no couro cabeludo.

Observação importante:

É considerado normal que caiam em média cem (100) fios por dia. Se você reparar uma queda ou quebra (principalmente a queda) muito intensa e por um tempo prolongado, é indicado procurar um médico clínico e um dermatologista.
Agora, vamos falar sobre o que é possível fazer para evitar ou amenizar a queda e a quebra capilar.

– Cronograma capilar:

O cronograma capilar ajuda a manter o cabelo saudável porque supri todas as necessidades do cabelo. No caso de queda e quebra mais acentuada é possível fazer duas reconstruções capilares por mês, uma a cada quinze dias.

– Cuidados ao desembaraçar o cabelo:

Divida o cabelo por partes no momento que for desembaraçar, isso evita que o cabelo embole muito e reduz as chances de que ocorra a quebra e queda capilar.

– Evitar penteados muito apertados:

Penteados muito apertados fazem com que os fios fiquem muito esticados e isso pode levar a quebras, então evite ao máximo o uso.

– Tônicos:

O uso de tônicos auxilia no fortalecimento capilar, reduzindo assim a queda e a quebra. Em alguns casos pode ajudar também no crescimento de novos fios.
A Salon Line tem o tônico antiqueda que é o mais recomendado nesse caso. É importante lembrar de massagear bem o couro cabeludo para ativar a circulação sanguínea, estimulando assim o crescimento capilar e potencializando o efeito do tônico.

Então é isso, espero muito que tenham gostado das dicas e que sirva como fonte de ajuda.
Um beijo e até o próximo post!

Eva Lima

Canal Eva Lima

Posts Recentes:

Posts mais acessados