Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Curvatura dos cachos: descobrindo o seu tipo de cacho e como cuidar

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos Ondulados

Curvatura dos cachos: descobrindo o seu tipo de cacho e como cuidar

E aí, gente. Tudo bem?

Você que decidiu passar pela transição capilar e está boiando nesse universo do cabelo crespo/cacheado saiba que uma das primeiras preocupações é saber qual é o seu tipo de cacho, qual a textura etc. Sim, sabendo exatamente qual a curvatura dos cachos, você já tá na metade do caminho do sucesso, pois a partir disso você vai saber quais produtos são mais indicados e quais tratamentos vão fortalecer e tratar a estrutura do fio.

Quer saber quais são os tipos de cachos? VEM COMIGO!

Curvaturas: quais são os tipos?

Os cachos e crespos são divididos em uma escala de ‘tipos de cachos’ que vai do 2 ao 4 que vai da curvatura mais aberta até a mais fechadinha. Junto com a curvatura, temos as texturas dos fios que mudam de acordo com a escala, ela varia entre o mais oleoso (sedoso) para o mais seco (crespo).

Curvatura dos cachos: descobrindo o seu tipo de cacho e como cuidar

TIPO 2

Os cachos tipo 2 A, B, C são os de curvatura suave, que em muitos casos precisam de produtos estimulantes, como ativador de cachos ou gelatinas para que os cachos fiquem mais evidenciados. É um cabelo que fica no meio termo entre o liso e o cacheado, muitas meninas reclamam a necessidade de lavar com mais frequência por conta da oleosidade, o mesmo acontece com quem tem os cabelos lisos.

TIPO 3

Os cachos do tipo 3 A, B, C tem cachos abertos, soltos e em formato de espiral, a grande parte das meninas cacheadas estão dentro desse tipo de textura, são cachos mais definidos, tendem ao frizz e tem um volume que agrada muita gente, aquele meio termo, sabe?

Para mantê-los com aspecto brilhoso e definido é necessário atenção na finalização, a técnica fitagem é muito indicada nesses casos, o uso de produtos mais densos também ajudam.

TIPO 4

Os cachos do tipo 4 são mais fechadinhos, e geralmente por conta da curvatura que dificulta a distribuição da oleosidade, tendem ao ressecamento o que requer ainda mais cuidado. É ideal fazer muita nutrição e cuidar com produtos certos! Nunca deixe o cabelo desprotegido pois também são muito frágeis e em alguns casos, quebradiços. O volume normalmente é de DAR INVEJA.

É isso gente! Cuidar dos cachos é uma terapia de muito amor e autoconhecimento. Se você é recém cacheada eu desejo muito sucesso, e saiba que você não será mais a mesma pessoa, definitivamente mudará pra melhor! Autoestima é a palavra que define essa fase.

Espero que goste das dicas, um beijo ♥

Steffany Borges

Blog Steffany Borges

Posts Recentes:

Posts mais acessados