Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cuidando dos cabelos finos

Cabelos OnduladosCuidadosDicas

Quem vê cabeleiras crespas por aí sempre cai no senso comum de achar que são madeixas fortes e que aguentam qualquer tranco, certo? Pois saiba que esse pensamento é bastante equivocado. Geralmente, os fios crespos apresentam uma espessura mais fina e frágil, até mesmo por causa da perda natural de massa capilar e por não permitir o trânsito da oleosidade que sai da raiz e vai até as pontas. Assim, o comprimento do fio vai perdendo nutrientes e aminoácidos, tornando-se finos, frágeis e até mesmo quebradiços e mais embaraçados. Os nós de fada que não me deixam mentir!

Na hora de cuidar desse tipo de fio basta ter um pouquinho de atenção e muito carinho para que essa característica não se torne um problema. O primeiro passo é atentar-se na hora de escolher os seus produtos de tratamento. Cabelos finos precisam de reposição constante de massa e lipídeos, por isso, sempre opte por máscaras que tenham proteínas, aminoácidos, óleos e manteigas em suas composições. Fazer uso de shampoos e tônicos (como os da linha Bomba) com ingredientes fortalecedores e repletos de vitaminas também é essencial para mantê-los saudáveis. Vamos combinar que os últimos lançamentos para fortalecimento capilar estão “bombando”, não é mesmo?

Na hora do penteado, uma outra dica importante: divida o cabelo sempre de diferentes formas. Finalize com ele de lado, na próxima finalização jogue-o para trás, depois finalize com ele para o outro lado, e por aí vai. Não deixar a raiz “viciar” em uma única posição de penteado, é um bom truque para que ele esteja sempre mais volumoso e proporcione mais movimento para os fios crespos finos.

Uma atenção especial também é importante na hora de escolher seus finalizadores. Opte por cremes de pentear que tenham uma textura mediana: nem tão finos que não segurem a forma do cabelo, nem tão grossos que possam pesar e deixar o cabelo com aspecto de “sujo”. Atualmente, existem no mercado géis especiais que ajudam a definir e doar volume aos fios, a Gelatina Vai ter volume sim (tampa rosa). Teste, use e abuse desse recurso que chegou para ser uma forcinha a mais na hora de cuidar de fios finos, já que os géis também dão uma ajudinha básica na hora de fixar massa capilar no fio.

Por último, mas não menos importante: penteie sempre com paciência e cuidado. Cabelos finos tendem a quebrar com maior facilidade, portanto, carinho e tempo são necessários na hora de desembaraçá-los e moldá-los a seu gosto. Com paciência e com os produtos certos você pode ter uma cabeleira crespa de arrasar, com muito movimento, volume e charme que só nosso crespinho pode nos proporcionar! Sucesso.

Maraisa Fidelis

Canal Beleza Interior

Posts Recentes:

Posts mais acessados