Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Crew cut: Tudo sobre o corte do momento

Cabelos CurtosCortes de cabeloCuidados

Crew cut: Tudo sobre o corte do momento

Crew cut: Tudo sobre o corte do momento

Crew cut: Tudo sobre o corte do momento

Os cortes de cabelo masculino vêm se modernizando e ganhando representações incríveis a cada ano. Com isso, os cortes tradicionais e clássicos vão ganhando formatos mais contemporâneos e despojados com o passar do tempo.
O corte masculino Crew Cut se originou do tradicional corte militar, famoso nos anos 40 por conta da Segunda Guerra Mundial.
Trazendo um novo formato para o corte militar clássico, o crew cut era o visual usado pelos soldados mais graduados, afinal, é mais elaborado e cheios de possibilidades de penteados.

Como é feito o corte masculino crew cut?

Crew cut: Tudo sobre o corte do momento

O corte crew cut, como dito anteriormente, foi baseado no tradicional corte militar, que consiste no cabelo raspado dos lados e maior na parte de cima.
Diferente desse tradicional corte, o crew cut deixa o cabelo do topo da cabeça maior, dando liberdade para se usar um topete, jogado para trás, ou qualquer outro penteado.
O corte é indicado para todas as curvaturas de cabelo, seja lisa, ondulada, cacheada ou crespa.

Crew cut com risco combina?

Crew cut: Tudo sobre o corte do momento

Os riscos no cabelo vêm ganhando o coração de muitos homens, principalmente os mais ousados que querem aderir à tendência em todos os modelos de cortes masculinos possíveis.
O risco no cabelo trata-se de um corte feito com a navalha na lateral do cabelo, podendo ser feito em diversos formatos e tamanhos.
Quando se junta o risco de cabelo com o crew cut, o resultado é surpreendente, afinal, são dois cortes modernos se complementando.
Os jovens e adultos estão apostando em unir essas duas tendências e a aposta vêm dando certo. Confira as inspirações abaixo.

Como unir crew cut com degradê?

Crew cut: Tudo sobre o corte do momento

O degradê virou febre entre os homens, desde o ano passado os cortes masculinos estão abusando desse efeito gradual nas laterais.
O corte crew cut, mesmo sendo um corte mais sério, é possível ousar um pouco nas laterais para deixar o efeito mais despojado.
Como sua característica principal é o cabelo do topo da cabeça mais alto, as laterais podem formar um efeito degradê para complementar o estilo do corte.
O resultado é incrível e moderno. Confira abaixo.

Quais cortes masculinos são semelhantes ao crew cut?

Flat Top

Crew cut: Tudo sobre o corte do momento

O flat top é um corte de cabelo prático e muito semelhante ao crew cut, porém, a diferença é que o comprimento da parte superior da cabeça não pode ultrapassar 3 dedos de comprimento.

High Fade

Crew cut: Tudo sobre o corte do momento

O corte masculino High Fade é a tendência do momento. Ele está sendo considerado o favorito entre os homens nesta temporada.
Ele começa com as laterais do cabelo no comprimento 0 ou um pouco maior que isso. Depois o corte vai ficando maior gradativamente até chegar ao topo da cabeça.

Gostou das dicas de crew cut?! Veja também cortes de cabelo feminino e quais combinam com você.

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados