Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Creme para pentear x ativadores de cachos

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos Ondulados

Olá, pessoal! Tudo bem?

Hoje quero comentar com vocês as principais diferenças entre creme para pentear e ativador de cachos. Provavelmente você já se perguntou qual a função de cada um e o melhor a usar em seu cabelo, não é verdade? Então, vamos lá:

O creme para pentear tem como objetivo principal facilitar o desembaraço dos fios, deixando-os mais maleáveis e fáceis de estilizar. Geralmente são produtos mais hidratantes e por isso deixam os fios macios após a aplicação. A forma de uso é muito simples: aplicar no cabelo ainda úmido, mecha por mecha, fazendo “fitagem”, se preferir.

Ok, Dani! Mas e o ativador de cachos? Qual a função dele?

Creme para pentear x ativadores de cachos

Bom, como o próprio nome diz, é um produto para ativar os cachos e deixá-los mais definidos. Sua composição geralmente apresenta mais óleo, o que ajuda na formatação e no alinhamento dos fios. É importante salientar que, na maioria dos casos, os ativadores de cachos também colaboram para a redução do volume, afinal, seu foco é a definição.

Tanto o creme para pentear quanto o ativador podem ser usados separadamente, mas… quer uma dica? A combinação dos dois é perfeita! Eu particularmente amo e super indico o creme para pentear juntamente com o ativador da linha liberada #Todecacho de coco. Os produtos são incríveis! Faço assim: com o cabelo limpo, aplico o creme e desembaraço os fios; em seguida, aplico o ativador e amasso bem os cachinhos… o resultado é simplesmente maravilhoso!

Espero que tenham gostado da dica e aproveitem para arrasar com seus belos cachos 😊

Super beijo!

Dani Azevedo

Canal Dani Azevedo

Posts Recentes:

Posts mais acessados