Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cortes para cabelos longos: 60 cortes e dicas para cabelo longo

Cortes de cabelo

Quando falamos em cortes para cabelos longos, logo pensamos que comprimento longo e tesoura não combinam, não é? No entanto, cortar as madeixas periodicamente pode ser muito benéfico para a saúde capilar. Se você tem a intenção de passar a tesoura nos fios, mas não quer abrir mão da extensão, nós temos 60 inspirações de cortes para cabelos longos cacheados e crespos que farão você se apaixonar. Bora conferir?

Cortes para cabelos longos: por que cortar os fios?

Muitas pessoas falam que cortar o cabelo faz bem. Mas não é só para a autoestima, não. O corte de cabelo, além de favorecer um visual mais leve, também renova a vitalidade dos fios, uma vez que as pontas duplas e ressecadas por fatores externos – como poluição, incidência de luz solar e perda de nutrientes – são eliminadas.

Apesar dos benefícios, muitas pessoas preferem fugir da tesoura. Afinal, quem nunca passou pela terrível situação de avisar “quero cortar apenas as pontinhas” e ter as madeixas mais curtas do que o desejado? Pois é, nesse caso, a escolha do profissional é um dos principais pontos de atenção.

Cortes para cabelos longos são completamente possíveis! Contudo, cabelos cacheados e crespos apresentam o fator encolhimento e, se este não for respeitado, o resultado pode não ser satisfatório. Por isso, ao decidir cortar as madeixas, busque um hairstylist que entenda de fios com curvatura.

Cortes para cabelos longos: efeito repicado

Cortes para cabelos longos: 60 cortes e dicas para cabelo longo

Com o profissional devidamente decidido, é hora de escolher o melhor estilo de corte para manter a extensão dos seus fios. Entre as principais inspirações, o cabelo repicado faz muito sucesso entre os cortes para cabelos longos, pois é uma das mudanças mais modernas, capaz de garantir um visual equilibrado, sem muita ousadia, inclusive para corte masculino.

Dependendo da linha de corte, o efeito repicado pode apresentar resultados diferentes. Por exemplo, um corte realizado na linha horizontal garantirá volume aos fios; um corte repicado longo realizado na vertical irá favorecer leveza aos cachos e crespos; já se a linha de corte desejada for diagonal, o resultado será de mais movimento aos fios.

Cortes para cabelos longos em camadas

Cortes para cabelos longos: 60 cortes e dicas para cabelo longo

Outro modelo que se destaca entre os cortes para cabelos longos é o corte em camadas. Favorito, inclusive, para o cabelo masculino, o efeito em camadas garante uma melhor distribuição de volume por toda a cabeça, favorecendo um visual harmonioso que mantém o comprimento das madeixas.

Vale destacar, ainda, que o corte em camadas favorece a definição dos cachos e possibilita a finalização queridinha do momento: fios jogados para uma das laterais da cabeça.

Cortes para cabelos longos: blunt cut

Cortes para cabelos longos: 60 cortes e dicas para cabelo longo

O blunt cut é uma tendência de corte que tem agradado muitas pessoas que desejam um corte mais minimalista, ou seja, com o mínimo de mudança possível. Sua principal característica são fios sem camadas e com a base reta. Apesar de ser muito conhecido pelo comprimento médio, não há uma regra que acompanhe o blunt cut, nem mesmo um tipo de cabelo específico para garantir o resultado ideal.

Dessa forma, se você deseja apenas tirar as pontinhas dos seus cabelos com curvatura e apostar em uma base reta, é o blunt cut que você procura!

Cortes para cabelos longos com franja

Cortes para cabelos longos: 60 cortes e dicas para cabelo longo

Por último, mas não menos impactante, destacamos o corte de cabelo longo com franja. Para quem deseja manter o comprimento dos fios, mas deseja mudar completamente o visual, incluir uma franja no corte escolhido é uma ótima opção.

Para escolher o modelo de franja ideal, é preciso considerar o formato do seu rosto. Um hairstylist de confiança será capaz de auxiliar na escolha, bem como compor um visual com franja sensacional, que deixará todo o resultado harmonioso e moderno.

Agora que você já conhece diversas inspirações de cortes para cabelos longos, basta optar pelo modelo que mais combina com seu estilo e arrasar com um novo visual incrível!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados