Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cortes para cabelos longos: melhores opções para cacheadas e crespas

Cortes de cabelo

Desde que o mundo é mundo sabemos que o cabelo comprido é um dos maiores desejos das mulheres. Hoje em dia com todo o movimento de conscientização e empoderamento feminino que temos observado por aí, o amor pelos fios longos deram espaço também para os médios e os curtinhos, que em especial estão fazendo o maior sucesso. De qualquer forma, os fios compridos ainda têm seu espaço cativo no coração de muitas ao redor do globo e se você é uma delas fica ligadinha aqui porque hoje trouxemos as melhores opções de cortes para cabelos longos especialmente para cacheadas e crespas. Bora lá?

Tipos de cortes para cabelos longos

Para começar, fizemos uma seleção dos principais e mais incríveis modelos de cortes para cabelos longos que valorizam os fios com curvatura. Dá uma olhadinha, migs!

Black power

Essa é uma das melhores opções para quem tem os fios longos e gosta do cabelo mega volumoso, lá no alto mesmo! Para aderir ao famoso black, invista em um corte em camadas e finalize com o acabamento bem redondinho. Para isso, procure um bom cabeleireiro especializado em cabelo cacheado e crespo. Além de lindo, é um modelo cheio de história e simbologia.

Cortes para cabelos longos: melhores opções para cacheadas e crespas

Formato coração

Diferente e mega fofinho a mesmo tempo, esse modelo pode te conquistar. Para fazer, é preciso cortar o cabelo em camadas menores no topo da cabeça para criar volume, enquanto os fios que vão descendo pela nuca são mais longos e desfiados para reduzir volume, dando o formato que buscamos. O que faz a total diferença nesse modelo é a finalização. Para isso é preciso investir em uma risca central bem marcada, também pode ser um pouquinho para a lateral. Use um pente de cabo fino para traçar a linha e também aplique algum finalizador como creme para pentear ou gelatina capilar para criar o formato de coração no topo.

Cortes para cabelos longos: melhores opções para cacheadas e crespas

Repicado em V

Esse corte de cabelo é preferencial para quem busca reduzir o volume dos cachos ou do cabelo crespo e fica muito bem nos fios longos. Também é bem bacana para quem quer promover um efeito mais harmônico na parte do rosto, os fios um pouco mais curtos na parte da frente ajudam a equilibrar o semblante. A ponta em forma de V na parte traseira é um o destaque principal do corte.

Cortes para cabelos longos: melhores opções para cacheadas e crespas

Repicado em U

Também é indicado para quem quer fios longos, porém, com volume reduzido. Este modelo é muito parecido com o cabelo repicado em V, a única diferença é que este tem um acabamento mais suave, formando um U no lugar de um V. Muitas pessoas preferem este modelo por considerá-lo um pouco mais discreto do que aquele com a ponta traseira em destaque.

Cortes para cabelos longos: melhores opções para cacheadas e crespas

Camadas horizontais

O cabelo em camadas é um dos preferidos entre as cacheadas e crespas, isso porque funciona perfeitamente para distribuir o volume dos fios com curvatura da maneira mais equilibrada possível, seja com mais ou menos volume. No caso das camadas horizontais, são indicadas para aquelas pessoas que querem o volume lá no alto. Isso porque essas camadas de base reta e deitada possuem a tendência d estimular ainda mais o volume natural desses fios.

Cortes para cabelos longos: melhores opções para cacheadas e crespas

Camadas verticais

Esse tipo de camada funciona para reduzir o volume dos cabelos crespos e cacheados. Optando por esse modelo os fios apresentam aspecto mais comportado e alongado também.

Cortes para cabelos longos: melhores opções para cacheadas e crespas

Camadas diagonais

Se você não quer nem uma coisa e nem outra, ou seja, procura um meio termo entre o cabelo volumoso e sem volume, invista nas camadas diagonais. Além de distribuir o volume perfeitamente por todo o cabelo, ainda garante balanço e movimento incríveis para as madeixas.

Cortes para cabelos longos: melhores opções para cacheadas e crespas

Double long bob

O long bob tradicional é conhecido por ser um corte de curto a médio que conquistou a mulherada por sua versatilidade e look mega moderno. Uma mistura incrível entre despojado e ainda assim elegante. Além disso, o long bob também fica bem para mulheres com todos os tipos de rosto, valorizando cada um deles ainda mais. Para quem não superou o long bob, mas quer apostar em um modelo longo, opte pelo double long bob. Este funciona como um long bob que cresceu, podendo até mesmo ficar um palmo abaixo do ombro. O acabamento pode ser bem despojadinho também e desfiado, como se fosse fruto do crescimento natural.

Cortes para cabelos longos: melhores opções para cacheadas e crespas

Corte degradê

O corte degradê foi muito popular nos anos 2000 e, naquela época, era bem volumoso, com camadas em diversas alturas espalhadas pela cabeça. Por ter essas camadas bem no topo em degradê, remetia àquele corte “pigmalião” dos anos 80, que acabou perdendo a popularidade ao passar dos anos. Agora este corte voltou com uma versão repaginada, mais suave e moderna. As camadas em degradê vão apenas nas pontinhas e na parte inferior do comprimento para garantir balanço e também uma forcinha a mais na formação dos cachos, para quem não tem uma curvatura com tanta definição.

Cortes para cabelos longos: melhores opções para cacheadas e crespas

Vantagem dos cortes para cabelos longos

Você já parou para pensar que, além da beleza evidente dos fios longos, eles possuem de fato vantagens que podem te conquistar? Fica de olho para descobrir quais são elas!

Alongam a face

Para quem tem o rosto um pouco mais arredondado ou as bochechas salientes, os fios longos, especialmente na parte frontal, ajudam a garantir um efeito de rosto mais alongado, equilibrando o visual. Os fios frontais podem ser levemente desfiados ou repicados nas pontas para dar leveza e movimento, criando uma espécie de moldura para a face.

Democráticos

Não tem o que discutir, os fios longos ficam bem para qualquer pessoa. Ou seja, não importa o tipo de rosto, estatura ou qualquer outra característica. Sempre haverá algum modelo e altura de cabelo comprido que combina perfeitamente com você. Apostar nestes cortes é sempre garantia de um resultado bacana.

Versáteis

Você já pensou sobre todos os modelos de cortes de cabelo longos disponíveis? E todas as possibilidades que eles trazem? São um dos tipos de cortes mais versáteis, pois permitem que você faça praticamente qualquer coisa com a sua cabeleira. É só deixar a criatividade e o bom gosto tomarem conta!

Elegantes

Não tem como negar que o cabelo longo é um clássico, afinal, é usado pelas mulheres há centenas de anos e atrelado a um símbolo de elegância. Se você procura um corte de cabelo em que não vai precisar se preocupar, invista nos longos, afinal, são naturalmente elegantes.

São a cara do inverno

O inverno é a época em que os cortes de cabelo comprido fazem o maior sucesso. Isso porque eles são ótimos para esquentar durante o frio da estação e também por causa do seu efeito no visual, que remete a um look mais distinto. Isso, é claro, desde que o cabelo esteja bem cuidado, ou seja, em dia com os tratamentos de rotina e finalizado apropriadamente.

Saiba como manter o corte

O maior segredo para manter os cortes para cabelos longos não é necessariamente correr sempre para o salão de beleza em busca de manutenção. Até porque, os fios longos não necessitam de manutenção tão recorrente quanto os curtos, que perdem o formato do corte mais rapidamente. Portanto, cortar as pontas a cada dois ou três meses é o suficiente para que o corte continue bacana e o visual do cabelo fique livre das pontinhas mais danificadas.
Sendo assim, o que é imprescindível para manter o corte de cabelo longo por mais tempo é o cuidado no dia a dia. Isso porque os fios compridos são mais difíceis de cuidar e quem que acaba sofrendo primeiro com os danos causados pelos mais diversos fatores são as pontas. Um cabelo longo com as pontas detonadas perde todo o seu charme, não é verdade!? Portanto, para que as suas pontinhas estejam sempre lindas até o próximo corte, é preciso que o cabelo esteja saudável no geral. Para isso, invista em um cronograma capilar completo na sua rotina, seguindo as etapas de hidratação, nutrição e reconstrução.
Essa é a melhor maneira de manter o corte em dia.

Como diferenciar nos cortes para cabelos longos

Franjas

As franjas são número 1 quando o assunto é diferenciar o look e inventar algo novo. O legal das franjas é que elas também podem variar entre uma mudança super radical, ou algo mais discreto, mas que faz toda a diferença no look. Essa é um opção bem bacana para deixar os cortes de cabelos longos mais moderninhos e cheios de personalidade. Confira algumas ideias de franja para investir!

-Meia lua: fica na altura das sobrancelhas na parte central e nas extremidades vai ficando gradualmente maior.

Cortes para cabelos longos: melhores opções para cacheadas e crespas

-Curtinha na testa: reta na altura das sobrancelhas, estilo retro, mas também pode ser desfiadinha para dar leveza.

Cortes para cabelos longos: melhores opções para cacheadas e crespas

-Cortininha: pode ser feita entre a altura dos olhos e nariz, o diferencial fica na linha central que divide uma porção para cada lado.

Cortes para cabelos longos: melhores opções para cacheadas e crespas

-Longa lateral desfiada: dividida e jogada para o lado, geralmente fica na altura do maxilar ou orelhas, porém, pode ser mais longa. Ela pode ser bem desfiada ou apenas levemente para não deixar o franjão muito pesado sobre o rosto.

Cortes para cabelos longos: melhores opções para cacheadas e crespas

Colorações tendência

Outro detalhe que faz toda a diferença no look é uma boa coloração, especialmente se a aposta for feita em alguma das cores que estão na moda. Confira três tendências de cor que vão deixar o seu corte de cabelo longo ainda mais interessante.

-Mushroom blonde: mistura de loiro, cinza e castanho que remete as cores de um cogumelo. Um meio termo incrível entre loiro e castanho com um toque acinzentado e fundo frio. Fica especialmente lindo nos cabelos com curvatura, pois destaca o reflexo das três cores em movimento.

Cortes para cabelos longos: melhores opções para cacheadas e crespas

-Castanho chocolate: os modelos de coloração “naturais” estão em alta. Quanto mais simples e minimalista, melhor. O destaque para o castanho chocolate vai para o seu efeito discreto, elegante e sedutor ao mesmo tempo, por combinar um cor de base escura com fundo quente.

Cortes para cabelos longos: melhores opções para cacheadas e crespas

-Peach cobbler: esse novo estilo de ruivo brinca com tons de pêssego laranjinha, reflexos bem leves de rosa e cobre. O efeito remete a sobremesa inglesa de mesmo nome que apresenta a mesma paleta de cores. No final das contas o efeito é um ruivinho natural com muita personalidade.

Cortes para cabelos longos: melhores opções para cacheadas e crespas

-Living coral: é a cor do ano! Ou seja, não tem como dar errado, não é mesmo!? Essa é uma cor cheia de vida e energia. É muito alegre e espontânea também. Se trata de uma mistura mega moderna entre rosa, pêssego e salmão. Vale a pena investir nessa cor fantasia cheia de atitude.

Cortes para cabelos longos: melhores opções para cacheadas e crespas

Saiba como realçar o corte de cabelo longo

Quer dar aquele destaque poderoso para os detalhes do seu corte? Nada melhor do que as técnicas de iluminação! Veja algumas opções bem discretas e de bom gosto!

Mechas balayage

Como é feita com pincel a mão, promove um efeito super natural e sem marcação nenhuma, parecendo um reflexo de luz.

Cortes para cabelos longos: melhores opções para cacheadas e crespas

Mechas texanas

Também são chamadas de releitura do ombré hair, entretanto, diferem na disposição das mechas, que são aplicadas na parte de dentro do cabelo e depois vão para fora. Dessa maneira o efeito é bem discreto, pois as mechas aparecem de acordo com o movimento dos fios, mesclando com aqueles mais escuros.

Cortes para cabelos longos: melhores opções para cacheadas e crespas

Babylights

Luzes extremamente fininhas espalhadas pela cabeça com delicadeza a fim de promover um efeito bem suave. O nome vem inspirado pelas mechas finas de cabelo que os bebês têm e são levemente mais claras que o resto.

Cortes para cabelos longos: melhores opções para cacheadas e crespas

Cold brew hair

Modelo de morena iluminada para cabelos de base escura como preto ou castanho escuro. A tendência mistura os tons fechados da base com caramelo e dourado para criar um efeito incrível, inspirado na mistura de cores vista na bebida de mesmo nome.

Cortes para cabelos longos: melhores opções para cacheadas e crespas

Penteados para cabelos longos

O que não faltam são inspirações quando estamos falando de penteados para cabelos longos, não é mesmo!? Então anota aí as ideias que trouxemos!

Preso com wet hair frontal e presilhas retro

A frontal fica bem alinhadinha com o auxílio de gelatina capilar e pente, enquanto a parte traseira fica presa com bastante volume. Para finalizar, presilhas tictac diretamente dos anos 90 e 2000 que voltaram com força. Esse penteado é bem estilo fashionista.

Cortes para cabelos longos: melhores opções para cacheadas e crespas

Trança boxeadora com coque baixo

Divida o cabelo ao meio e faça duas tranças raiz até a metade das mechas, depois continue com tranças soltas. Por fim junte as duas pontas e faça um coque baixo. O visual é elegante e lindo.

Cortes para cabelos longos: melhores opções para cacheadas e crespas

Mini coques frontais

Separe todo o cabelo da frente e divida em 4 mechas. Em cada uma delas faça um mini coque e prenda com grampos ou elásticos de silicone. A parte de trás pode ser finalizada como você quiser. O look é bem diferente e cheio de personalidade.

Cortes para cabelos longos: melhores opções para cacheadas e crespas

Tranças nagô com coque abacaxi

Separe mechas do topo frontal da cabeça e faça trancinhas raiz indo em direção a nuca. Pare as tranças pela metade das mechas e prenda-as. Depois disso junte suas pontas com todo o resto do cabelo e prenda no alto em um coque abacaxi.

Cortes para cabelos longos: melhores opções para cacheadas e crespas

Cuidados com os cabelos longos

Lembra dos cuidados essenciais para manter os cortes de cabelos longos bonitos por mais tempo? Pois então, eles são importantes, porém, cuidar do cabelo longo vai além disso. Confira mais algumas diquinhas para que suas madeixas compridas estejam sempre saudáveis.
-Não se esqueça da importância do óleo vegetal para o cabelo cacheado e crespo, especialmente os longos.
-Nunca use ferramentas de calor sem antes aplicar um protetor térmico capilar.
-Dê preferência a shampoos de lavagem suave (liberados) que ressecam menos os fios com curvatura.
-Evite lavar o cabelo com água muito quente.
-Pré-shampoo faz toda a diferença antes da lavagem para fios mais macios e cheios de movimento.
-Não abandone o uso do condicionador, pois ele é um dos principais fatores responsáveis pelo selamento e brilho dos seus fios.

E aí, qual dos cortes para de cabelo longo que trouxemos será o seu?

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados