Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cortes para cabelo longo: 8 fotos e dicas de cortes incríveis

Cortes de cabelo

Quando falamos em cortes para cabelo longo, o que vem à sua mente? O pesadelo de ir ao salão e voltar com os fios mais curtos do que o desejado? Sim, nós sabemos do trauma pelo qual muitas amantes de cabelos compridos já passaram e que as levou a se tornarem inimigas da tesoura, após terem suas madeixas cortadas mais do que o esperado.

Sabemos que os cabelos cacheados e crespos apresentam o fator encolhimento e, se esse não for respeitado, o resultado realmente pode ser comprometido. No entanto, isso não significa que as donas de cabelos longos devam passar meses ou anos sem nenhum tipo de corte. Por isso, confira as dicas incríveis de cortes para cabelo longo que separamos. Vamos lá?

Cortes para cabelo longo: dá pra ser amiga da tesoura?

Claro que dá para ser amiga da tesoura e ainda manter os cabelos compridos. O segredo para exibir belos cortes para cabelo longo está na escolha do profissional. Um bom hairstylist especialista em fios cacheados, crespos e crespíssimos será capaz de respeitar sua preferência pela extensão dos fios e realizar um belo corte, respeitando o encolhimento dos seus cachos e crespos.

Dessa forma, não procure a “vizinha que sabe cortar cabelo”. Invista em um profissional que entenda as características dos fios com curvatura, a partir de indicações de pessoas que já fizeram cortes e amaram o resultado. Além disso, procure inspirações de cortes para cabelo longo e mostre a esse profissional para que ele saiba exatamente o que você deseja.

Cortes para cabelo longo: benefícios de cortar os fios periodicamente

Em primeiro lugar, antes mesmo de cortar o cabelo, é importante ter em mente que essa ação prioriza a saúde capilar, muito além da mudança de visual. Isso significa que cortar os fios periodicamente é um ótimo recurso para eliminar as pontas duplas e o ressecamento da extremidade do cabelo. Além disso, escolher um modelo de corte deixará a aparência renovada e irá favorecer aquele up tão desejado na autoestima.

Cortes para cabelo longo: modelos de cortes ideais

Entre as principais inspirações de cortes para cabelo longo podemos destacar:

Corte em camadas

Esse modelo de corte é um dos mais indicados para quem prioriza o comprimento dos fios. Ele concede muito mais movimento e leveza aos cabelos, promovendo a desconexão entre os fios e mais volume.

Cortes para cabelo longo: 8 fotos e dicas de cortes incríveis

Cortes para cabelo longo: 8 fotos e dicas de cortes incríveis

 

Corte repicado

O cabelo repicado é outro modelo entre os cortes para cabelo longo mais desejados. Isso porque essa é uma mudança sem muita ousadia, que pode ser realizada de duas maneiras: repicando as pontas para encorpar e conceder volume aos fios, ou repicando todo o comprimento, o que garante madeixas muito mais leves.

Cortes para cabelo longo: 8 fotos e dicas de cortes incríveis

Cortes para cabelo longo: 8 fotos e dicas de cortes incríveis

É interessante afirmar que para quem atravessa a fase de transição capilar e decide não apostar no big chop, é possível manter as madeixas compridas e apostar na texturização dos fios para uniformizar as duas texturas.

Cortes para cabelo longo: dicas cuidados com os fios

Para valorizar os cortes para cabelo longo, é fundamental garantir que os fios cacheados e crespos estejam sempre bem cuidados. Assim, submeta os cabelos a um cronograma capilar, contando com as Mega Ampolas – Sopa de Letrinhas #todecacho para uma rotina de cuidados completa.

Além disso, faça uso de bons produtos finalizadores diariamente para valorizar ainda mais o seu corte. A linha #todecacho Coco, por exemplo, é ideal para quem deseja exibir cachos e crespos bem cuidados e definidos. Vale destacar que ela é liberada e vegana!

Agora que você já conhece mais sobre cortes para cabelo longo, não precisa mais temer a tesoura nem exibir fios com pontas ressecadas! Aposte no modelo de corte que mais combina com seu estilo, e arrase!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados