Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cortes de cabelo curto feminino: tendências de cabelo curto para 2018

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos Curtos

Por muito tempo as pessoas evitaram cortes de cabelo curto feminino cacheado ou crespo por medo do volume dos fios. No entanto, o volume, que antes era vilão, se tornou muito desejado e, por isso, as cacheadas e crespas fizeram as pazes com a tesoura, dando vida a cortes de cabelo feminino curto lindíssimos! Se você está em busca de um novo modelo de corte para seus cabelos em 2018, confira nossas dicas de cortes de cabelo curto feminino! Vamos lá?

 

Cortes de cabelo curto feminino: vantagens dos fios curtinhos

Entre as principais vantagens em apostar nos diferentes cortes curtos para cabelos crespos e cacheados, destacam-se a facilidade nos cuidados diários e na manutenção com os fios. Além disso, a versatilidade em compor penteados e abusar de acessórios, por exemplo, também é um importante aliado das madeixas curtinhas. Dessa forma, se você está em busca de mais liberdade com os fios, o cabelo curto feminino é a solução ideal!


Cortes de cabelo curto feminino: cachos curtinhos ficam bonitos?

As pessoas se perguntam com frequência se os cachos curtos caem bem. Essa questão é bastante simples de ser respondida – afinal, o que não faltam são belas cacheadas e crespas exibindo fios curtinhos e cheios de vida! Mas o segredo não está inserido no modelo de corte escolhido, e sim na saúde capilar.

Independentemente do comprimento dos fios, submetê-los a um cronograma capilar, intercalando tratamentos de hidratação (para reposição de água e nutrientes, livrando os fios do ressecamento), nutrição/umectação (para reposição de lipídios e proteção da fibra capilar) e reconstrução (para reposição de queratina e fortalecimento da fibra capilar), é fundamental para manter as madeixas cacheadas e crespas sempre saudáveis e mais bonitas! Para todas as etapas do cronograma, conte com os produtos da linha #todecacho.


Cortes de cabelo curto feminino: ideias de corte

Entre as principais inspirações de cortes de cabelos curtos para mulheres, destacamos modelos modernos e charmosos, como bob crespo, chanel arredondado e heart shaped.

 

Bob crespo:

O long bob cacheado e crespo se destaca como uma das opções mais desejadas nos salões de beleza. Seu efeito assimétrico encanta e favorece a definição dos cachos.

Cortes de cabelo curto feminino: tendências de cabelo curto para 2018

Chanel arredondado:

O clássico modelo chanelzinho é atemporal e encantador em todos os tipos de cabelo. Seu formato arredondado em fios cacheados e crespos favorece a distribuição do volume.

Cortes de cabelo curto feminino: tendências de cabelo curto para 2018

Heart shaped:

Esta opção está entre os cortes de cabelo curto feminino mais encantadores. Com topo arredondado, nuca baixa, franja e laterais em camadas, este modelo confere um formato de coração à composição.

Cortes de cabelo curto feminino: tendências de cabelo curto para 2018
Cortes de cabelo curto feminino: cortes para quem está em transição

Quem decidiu abandonar as químicas de alisamento para assumir os fios cacheados e crespos em sua estrutura original, inevitavelmente, terá que optar por um dos cortes de cabelo curto feminino ao realizar o big chop. Por isso, destacamos as principais inspirações para cabelos em transição capilar, a seguir:

 

Afro Pixie:

Apresenta a raiz natural bem baixinha e pronta para crescer livremente.

Cortes de cabelo curto feminino: tendências de cabelo curto para 2018
Tapered Hair:

Deixa o cabelo mais alto no topo da cabeça, com a nuca e as laterais mais baixas.

Cortes de cabelo curto feminino: tendências de cabelo curto para 2018
Baby Afro:

Garante volume para quem já tem a raiz natural maior.

Cortes de cabelo curto feminino: tendências de cabelo curto para 2018
Cortes de cabelo curto feminino: cuidados com a manutenção dos fios curtos

Ao optar por cortes de cabelo curto feminino é muito importante, em primeiro lugar, recorrer a um bom profissional para executar o serviço, especialmente porque cabelos com curvatura apresentam o fator encolhimento, que, se não for respeitado, apresentará como resultado fios menores do que o desejado. Além disso, para manter o comprimento versátil sempre impecável, é importante retornar ao salão de beleza para acertar o modelo de corte a cada três meses.

Agora que você conhece as tendências de cortes de cabelo curto feminino para 2018, já pode optar pelo modelo que mais combina com seu estilo, e arrasar!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados