Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cortes curtos: fotos e dicas de cortes curtinhos para adotar

Cabelos CurtosCortes de cabelo

Cortes curtos: fotos e dicas de cortes curtinhos para adotar

Os cortes curtos sempre foram bastante populares, mas, atualmente, são ainda mais amados pelas mulheres, principalmente pelas cacheadas e crespas de plantão! Além de ficaram perfeitos nesse tipo de curvatura capilar, os cortes curtos valorizam e dão volume aos cachos, algo que as mulheres com tipos de cabelo 3 e 4 têm de sobra, não é mesmo?

Se você também gosta de um corte feminino curto, confira as opções mais babadeiras para fios curtinhos e descubra quais deles mais combina com você!

Quem deve adotar os cortes curtos

Adotar um corte de cabelo curto é uma questão de gosto pessoal. Muitas mulheres não fazem questão de um comprimento longo e preferem a versatilidade, praticidade e o look moderno que os cortes curtos têm a oferecer. Por isso, qualquer uma pode aderir ao comprimento curto.

Porém, existem alguns dicas que podem te ajudar a escolher o corte ideal, e o principal parâmetro que você pode usar para isso é o formato do rosto.

Rosto oval:

O rosto oval é um dos mais democráticos e podemos dizer que ele combina com praticamente todos os cortes curtos.

Rosto quadrado:

O rosto quadrado tem linhas bem retas, então os cortes curtos mais suaves combinam bem. Quem tem esse formato de face pode optar por um visual em camadas e franjas leves.

Rosto redondo:

Quem tem rosto redondo, normalmente, quer alongá-lo, e para isso uma das melhores opções é escolher cortes mais longos e retos na parte da frente ou uma franja lateral.

Rosto triangular:

O rosto triangular tem o queixo mais proeminente, e uma boa forma de equilibrar esse formato é utilizar cortes que concentram o volume na parte de cima dos cabelos. Os mais repicados e que concentram um comprimento maior na parte da frente são os ideais.

Cortes curtos: tapered

Sensação no Instagram, o tapered haircut é um dos cortes de curtos mais populares atualmente e tem sido adotado por muitas crespas e cacheadas porque valoriza bastante os cachos e o volume capilar.

O principais diferenciais do tapered é que os cabelos das laterais e da nuca são bem curtinhos e o volume se concentra na parte de cima da cabeça. Algumas mulheres também têm estilizado o tapered com uma lista lateral feita com navalha, o que dá ainda mais estilo e ousadia ao corte moderno.

Além de ser tendência, o tapered ainda é um corte interessante para quem está na transição capilar, e precisa de um corte bonito para se sentir confiante e poderosa!

Cortes curtos: fotos e dicas de cortes curtinhos para adotar

Cortes curtos: bob

Os cortes da família bob ganharam bastante popularidade nos últimos anos e se tornarem um dos mais populares nos salões de beleza.

O bob hair é um corte de cabelo curto feminino com base reta e levemente desfiado nas pontas. A parte frontal pode ser um pouco mais comprida do que o restante, que fica mais ou menos na altura do queixo.   

Apesar de ser um corte reto, o visual do bob hair não costuma ser todo certinho, então cabelos cacheados e crespos funcionam muito bem com ele, e você pode finalizar os cachos deixando-os com aquele aspecto meio bagunçadinho.

Cortes curtos: fotos e dicas de cortes curtinhos para adotar

Cortes curtos: pixie

O pixie é um daqueles cortes curtos atemporais! Ele tem diversas variações, mas o mais tradicional é um corte de cabelo feminino curto bem baixinho e desfiado, para que os fios se assentem melhor ao redor da cabeça. Além disso, as mulheres que gostam de um pouco de comprimento podem combinar o pixie com uma franja longa ou com um topete.

Ousado e moderno, o pixie é perfeito para mulheres mais ousadas e que queiram imprimir a sua personalidade no visual. Também é um visual versátil e prático e que combina com vários tipos de finalizações.  

Cortes curtos: fotos e dicas de cortes curtinhos para adotar

Cortes curtos: geométrico com franja

Sim, as donas de cabelos cacheados e crespos também podem usar franja, e elas ficam lindas! As gringas já estão super acostumadas com as franjas cacheadas e agora as brasileiras estão aderindo à essa moda também!

Pode ser uma franja curta, média, longa, centralizada, lateral, bem cheia ou mais ralinha, o importante é atender o que você gosta! A franja também super combina com os cortes curtos porque ajuda a emoldurar melhor o rosto e traz mais delicadeza para o visual.

Um dos cortes curtos que mais têm sido usados com franja é o geométrico, que deixa os cabelos arredondados, de trapézio e outros formatos que valorizam bastante os cachos e o volume do cabelo crespo e cacheado.

Cortes curtos: fotos e dicas de cortes curtinhos para adotar

 

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados