Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cortes curtos para quem ama praticidade e muito estilo!

Cortes curtos para quem ama praticidade e muito estilo!

Os cortes curtos são os preferidos daquelas mulheres cheias de atitude, que não têm medo de ousar no novo visual e que amam looks práticos para o dia a dia. Além disso, sabemos que a fase da transição capilar não é fácil, então nada melhor do que ter opções lindas para esse momento também, certo? Especialmente no big chop! Pensando em tudo isso fizemos uma compilação incrível com várias ideias para você se inspirar e um monte de diquinhas úteis. Bora conferir?

Vantagem dos cortes curtos

Para começar, se você ainda não está 100% decidida se quer mudar o visual para o cabelo curto, aqui vai uma listinha de motivos pelos quais vale a pena investir no corte. Se liga só!

Praticidade

tanto para lavar, quanto hidratar, finalizar, secar… o cabelo curto é líder de simplicidade. Não é preciso muito esforço, tempo ou usar uma quantidade muito grande de produtinhos para cuidar dos fios mais curtinhos.

Versátil

Por mais que muitas pessoas pensem o contrário, esse comprimento de cabelo é super versátil! Porque ele fica bacana tanto seco quanto molhado, com uma pegada estilosa, tipo wet look. Você pode inventar diversos penteados que não imaginaria possíveis estando com o cabelo comprido. Fica descolado para determinadas ocasiões, depois é só trocar de roupa e você já está pronta para uma reunião de negócios, com aquele curtinho bem sofisticado. O cabelo curto também cai mega bem com acessórios, pois liberta a criatividade e ainda pode variar estilos, desde os mais fofos até os mais radicais.

Descolado

Como dissemos usar o cabelo curto é a cara da modernidade, ele é ousado, traz aquela sensação de liberdade e muita força!

Balanço

O cabelo curto é leve e cheio de movimento próprio. Ele é dinâmico e leva isso para todo o seu visual.

Rejuvenesce

Já ouviu falar que alguém cortou o cabelo e ficou “mais nova”? Pois é, os curtinhos têm esse poder de revitalizar e trazer mais energia para o semblante.

Perfeito para os dias quentes

Nada mais gostoso do que balançar as madeixas e sentir aquele ventinho no pescoço nos dias ou temporadas mais quentes do ano, não é verdade!? É um modelo fresquinho que é a cara do verão!

Cortes curtos de acordo com o formato do rosto

Rosto quadrado

Para esse modelo o ideal é apostar nos curtos na altura do queixo com franja curta ou média. Ela vai ajudar a suavizar as linhas verticais e horizontais.

Cortes curtos para quem ama praticidade e muito estilo!

Rosto redondo

Aqui a ideia é apostar em algum modelo de pixie, bem curtinho. Se os seus fios forem ondulados ou com cachos abertos, o modelo deve acompanhar uma franja longa, usada para a lateral na diagonal, alongando e ao mesmo tempo destacando a beleza deste formato de rosto. Para cachos mais fechados ou fios crespos a dica é o pixie bem repicado e desfiado!

Cortes curtos para quem ama praticidade e muito estilo!

Rosto oval

O rosto oval é o mais invejado, pois combina com absolutamente tudo! Portanto, a sugestão é abusar da criatividade e, sempre que for escolher um modelo, levar em consideração o seu estilo próprio. Quando o corte reflete quem você é, o resultado fica perfeito! Lembrando que qualquer tipo de franja está liberado. Demais né!?

Cortes curtos para quem ama praticidade e muito estilo!

Rosto triângulo

Se joga sem medo nas franjas desfiadas, de preferência as mais longas, elas criam uma harmonia incrível neste tipo de rosto! Outra dica é escolher cortes que trabalhem o volume da parte da nuca e orelha.

Cortes curtos para quem ama praticidade e muito estilo!

Outros tipos de cortes curtos

Volume no topo e nuca livre

A ideia aqui é que a nuca esteja mais curtinha ou baixinha, enquanto o topo fica mais volumoso e cheio de atitude. Funciona bem para cachos e crespos.

Cortes curtos para quem ama praticidade e muito estilo!

Acima do ombro com linhas longas

É possível trabalhar camadas internas com esse corte para ganhar um volume super estiloso, mas as camadas externas devem ser maiores para dar um aspecto alongado. Um pouco acima do ombro é o suficiente.

Cortes curtos para quem ama praticidade e muito estilo!

Bob cut

Este vai mais ou menos na altura do maxilar, ou um pouco abaixo da orelha. Fica legal com cachos abertos ou com uma finalização mais volumosa para dar um ar meio retro e fofo.

Cortes curtos para quem ama praticidade e muito estilo!

Simétrico

Esse também tem a nuca livre, porém com linhas mais retas, geométricas, e os fios finalizados sem definição nenhuma.

Cortes curtos para quem ama praticidade e muito estilo!

Shaggy curtinho

Camadas irregulares e desfiadas para criar um look bem bagunçadinho estilo anos 80. Para dar um toque ainda mais vintage, invista nas franjinhas mais pesadas.

Diferentes tipos de chanel: o queridinho entre os curtinhos

Se você pensa que o chanel tem apenas um modelo clássico e acabou, está enganadíssima. Ao longo dos anos o corte, que é tão aclamado pelas mulheres, foi ganhando novas versões e releituras.

Chanel tradicional base reta

O Chanel tradicional é aquele um pouco abaixo da linha do queixo e a base retíssima. Além disso, seu acabamento era sempre super alinhado, portanto, para exibir esse look o ideal é caprichar na finalização para obter madeixas mais controladas.

Cortes curtos para quem ama praticidade e muito estilo!

Chanel Curtíssimo

O Chanel curtíssimo vai na linha do maxilar. Sua base não difere muito, para as cacheadas é bacana brincar com fios desfiados e repicados, para criar volume e movimento ao mesmo tempo.

Cortes curtos para quem ama praticidade e muito estilo!

Chanel alongado

O Chanel alongado tem aquele aspecto de como se estivesse crescendo de um chanel tradicional. Ele é quase um cabelo médio, ficando pouca coisa acima do ombro. A base deve ser de preferência reta, para criar o visu mais longo.

Cortes curtos para quem ama praticidade e muito estilo!

Chanel de bico

Famoso “curtinho atrás, comprido na frente”. Já é antigo, porém, vive se atualizando e continua super estiloso. A ideia é base longa e diagonal vindo da lateral para a parte frontal. A traseira pode ser desfiadinha e com mais balanço.

Chanel desfiado

Todo cheio de leveza e atitude, cachinhos dançando para lá e para cá. O comprimento pode variar desde os mais curtinhos, próximo ao nariz, até um pouco acima do ombro.

Cortes curtos para quem ama praticidade e muito estilo!

Chanel com camadas desfiadas e base reta

Este é para quem quer um visual mais alongado, porém, com volume. É um modelo bem estiloso e simétrico e valoriza a maioria dos rostos.

Cortes curtos para quem ama praticidade e muito estilo!

Cortes curtos para a transição capilar (big chop)

A transição capilar é um período muito difícil na vida das mulheres que procuram largar os procedimentos químicos de alisamento para assumir seus fios naturais. É um grande passo e, por mais que signifique um período de muita paciência e dedicação extrema, vale todo o esforço. Enquanto os fios crescem, as duas texturas (cabelo cacheado ou crespo nascendo e pontas alisadas) são um grande problema. Para disfarçar, muitas mulheres fazem texturizações ou penteados, outras partem diretamente para o big chop (grande corte para retirar toda a química). É possível também deixar o cabelo crescer um pouquinho e, depois, fazer um corte de comprimento menor. Todas essas etapas mexem e muito com a autoestima das mulheres, portanto, trouxemos aqui opções de cortes lindos para você arrasar nesse período, acreditando muito em você e na sua beleza!

Tapered hair

Corte baixinho ou raspado nas laterais e parte traseira, enquanto o topo é volumoso com uma finalização geométrica, linhas mais retas e visual cheio de atitude.

Cortes curtos para quem ama praticidade e muito estilo!

Mini black

Como nome já diz, é o famoso black power versão menor. Portanto basta pedir para o profissional cortar um black bem curtinho, retirando as químicas, e conferindo uma finalização bem arredondada. Fica estiloso e super fofo!

Cortes curtos para quem ama praticidade e muito estilo!

Moicano

Laterais raspadas de modo que apenas uma faixa de cabelo no topo fica conferindo volume ao modelo. É possível também apenas cortar essas laterais bem curtinhas, sem o uso da máquina. A faixa no topo pode ser da largura que você quiser, desde fina até mais larga. As mais largas ficam mais delicadas e valorizam a textura dos fios que estão nascendo, enquanto as mais finas promovem uma aparência mais radical e ousada.

Buzzcut

Também é a escolha de muitas mulheres que entram na transição, partindo diretamente para este corte que raspa completamente os fios com química. Mas se você tem vontade de fazer esse modelo e sente medo de não se sentir bem, há sempre maneiras de incrementar o look. Por exemplo, você pode fazer desenhos com a máquina nas laterais da cabeça, criando um modelo bem único. Além disso, uma dica é caprichar na make, se você gosta de um carão. Os maxi brincos e colares também são uma ótima opção para você se sentir toda poderosa com seu cabelo curtíssimo que realça a beleza do seu rosto.

Cortes curtos para quem ama praticidade e muito estilo!

Como diferenciar nos cortes curtos

Como dissemos anteriormente, os cortes curtos tem esse lema de serem mega libertadores, e são mesmo. Por isso, eles nos levam a desenvolver toda a nossa criatividade. Veja os modelos lindos que você pode criar com o seu cabelo curtinho!

Coloração

Nada mais incrível para combinar com um corte estiloso do que uma coloração cheia de atitude. Se joga naquele loiro que você sempre sonhou, ou nas cores fantasia que tem curiosidade de testar para saber se fica legal em você, ou então aquele ruivinho apaixonante de cair o queixo! As opções são inúmeras! Uma dica para este inverno são as cores mais sóbrias e nude ou fechadas, como chocolate, loiro manteiga, mushroom blonde -que é uma tendência linda de castanho acinzentado-, ou o próprio loiro natural, tipo mel. Para um visual mas “cheguei” aposte na cor do ano: living coral.

Cortes curtos para quem ama praticidade e muito estilo!

Luzes e mechas

Essas técnicas vivem conquistando o coração das mulheres por aí pela praticidade e versatilidade. Não danificam tanto os fios, algumas delas não precisam de retoques constantes, além de combinarem com todo mundo. A ideia de usar com os cortes curtos aqui é garantir ainda mais movimento. Isso porque os curtinhos já possuem balanço natural, especialmente os mais repicadinhos. Portanto, quando feitos nos cachinhos, que são puro balanço, e complementados com mechas ou luzes, o efeito é fantástico. Nossas diquinhas são: mechas contour para valorizar o rosto, babylights para iluminar com naturalidade ou mechas texanas, nova versão mais discreta do ombré hair em cabelo curto.

Cortes curtos para quem ama praticidade e muito estilo!

Undercut

Essa é uma dica de ouro para você que quer um look estiloso e ao mesmo tempo funcional. Isso porque ele é ótimo também para dar volume nos modelos curtíssimos. A nuca é raspada, enquanto o resto segue o corte escolhido. Para que ele apareça use um corte bem curtinho ou o cabelo preso.

Sidecut

São as famosas laterais raspadas. Puro estilo! A Idea principal desse corte é usar o cabelo jogado para o lado, destacando a parte raspada.

Cortes curtos para quem ama praticidade e muito estilo!

Franja

Todas as franjas são super bem-vindas com o cabelo curto e ficam maravilhosas. E nem precisa ouvir aquela galera que diz que franja e cabelo cacheado ou crespo não combinam, hein!? Eles não sabem de nada! Vai e arrasar com a franjinha!

Cortes curtos para quem ama praticidade e muito estilo!

Como manter o corte curto

Existem duas dicas super importantes para manter os cortes curtinhos sempre lindos. A primeira é cuidar muito bem da saúde das madeixas. Isso porque quando elas não estão saudáveis o primeiro lugar que sofre é a parte das pontas, e elas ficam super destacadas nos modelos curtos. Por isso, siga sempre um cronograma capilar completo com hidratação, nutrição e reconstrução. Ah, e não se esqueça dos óleos vegetais, que são essenciais para os cabelos cacheados e crespos, a nutrição é muito importante para essas texturas.

A outra dica é ir regularmente ao salão de beleza para realizar a manutenção do corte. Isso porque os fios curtos perdem o formato mais facilmente, portanto, para que eles estejam sempre com aquele visual poderoso, respeite as datas de manutenção estipuladas pelo cabeleireiro.

Penteados para cabelos curtos

Confira abaixo três penteados divinos para cabelos curtinhos!

Torcidinho lateral

Jogue o cabelo para o lado, depois, basta separar três faixas laterais dos cabelos que sobraram de um dos lados e fazer três torcidinhos. Prenda com grampo na parte traseira e pronto.

Cortes curtos para quem ama praticidade e muito estilo!

Afropuff duplo

Divida o cabelo ao meio e faça dois mini afropuffs. Para prender use duas tiras de tecido e amarre para que o cabelo fique com mais volume.

Cortes curtos para quem ama praticidade e muito estilo!

Preso no alto com lenço

Traga todo o seu cabelo para o alto e prenda um coque abacaxi. Depois disso, dobre um lenço em triangulo e, de baixo para cima, amarre no topo. Solte o elástico do coque abacaxi para que os cachinhos ou crespinhos fiquem livres dentro do lenço. Se achar muito solto, apenas deixe o elástico mais frouxinho.

Cortes curtos para quem ama praticidade e muito estilo!

Inspirações de cortes curtos

Muitas ideias bacanas de cortes curtos por aqui, não é mesmo!? Então, se você gostou, vamos te inspirar só mais um pouquinho, tá!? Se liga na galeria! Ah, quer ver também algumas ideias de cabelo curto desfiado? Solta o clique!

  • Cortes curtos para quem ama praticidade e muito estilo!
  • Cortes curtos para quem ama praticidade e muito estilo!
  • Cortes curtos para quem ama praticidade e muito estilo!
  • Cortes curtos para quem ama praticidade e muito estilo!
  • Cortes curtos para quem ama praticidade e muito estilo!
  • Cortes curtos para quem ama praticidade e muito estilo!
  • Cortes curtos para quem ama praticidade e muito estilo!
  • Cortes curtos para quem ama praticidade e muito estilo!
  • Cortes curtos para quem ama praticidade e muito estilo!
  • Cortes curtos para quem ama praticidade e muito estilo!
#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados