Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Corte Long Bob: fotos e dicas para um Long Bob perfeito

Cortes de cabelo

O corte long bob tem sido o queridinho de muitas mulheres nos últimos anos e continua sendo um dos mais pedidos nos salões. Ele dá um ar mais sofisticado e moderno aos cabelos, favorece todos os formatos de rosto e combina com todos os tipos de fios. Por isso, as onduladas, cacheadas e crespas podem cortar as madeixas sem medo!

Vai apostar no corte long bob? Então confira as dicas incríveis que preparamos para você!

Corte long bob: características desse estilo

O corte long bob tem algumas características específicas que resultam em um estilo inconfundível. Sem dúvidas, a mais marcante é o comprimento médio. Os fios, normalmente cortados na altura dos ombros, agradam tanto as donas de cabelos curtos quanto as donas de fios longos, já que representam um meio termo para esses dois extremos.

A assimetria dos fios também chama a atenção. O long bob médio apresenta mechas mais longas na frente do cabelo e mais curtas na parte de trás, formando um leve bico. Devido aos fios mais alongados ao redor do rosto, o corte long bob ajuda a afiná-lo, deixando-o mais expressivo.

Corte Long Bob: fotos e dicas para um Long Bob perfeito

Corte long bob combina com cachos?

Antes de escolher entre todas as opções de cortes de cabelo feminino, é normal você questionar se aquele estilo combina com as suas madeixas. Para as cacheadas e crespas que estão considerando o corte long bob, não há motivo para se preocupar! Esse corte dá mais movimento e valoriza a textura das madeixas. Você pode optar pelo long bob tradicional ou apostar na versão assimétrica, que apresenta um lado maior do que o outro.

Corte Long Bob: fotos e dicas para um Long Bob perfeito

Para quem se sente insegura com a escolha, existem duas dicas que podem ajudar. A primeira é pedir ao seu cabeleireiro de confiança que faça o corte a seco nos seus cabelos. Dessa forma, é possível visualizar com mais clareza como os fios irão se comportar. Devido ao fator encolhimento, ao realizar o corte com o cabelo molhado, você só saberá o resultado quando ele estiver completamente seco.

A outra dica é caprichar na finalização para deixar seus cachos ou crespos superestilosos. Aposte em um bom creme de pentear, ativador de cachos ou gelatina capilar para garantir que os fios fiquem do jeitinho que você deseja. Para deixá-los mais encorpados, você também pode usar um difusor. O resultado fica incrível!

Corte Long Bob: fotos e dicas para um Long Bob perfeito

Corte long bob: dicas para texturização dos cachos e crespos

Uma das principais características dos cabelos cacheados e crespos é a versatilidade! A maioria dos fios com curvatura apresenta um resultado incrível com as diversas formas de texturização, fazendo com que seja bem fácil mudar de visual. Na hora de estilizar seu cabelo long bob, a dica é testar várias texturizações e ver quais efeitos são os seus preferidos. Bigudinhos, coquinhos, dedoliss, twists e tranças são algumas das técnicas mais conhecidas.

Outra dica legal é testar várias combinações de texturização e finalizador. Em alguns casos, pode ser que determinada técnica te agrade mais quando você utiliza um creme para pentear ou um ativador de cachos, por exemplo.

Corte Long Bob: fotos e dicas para um Long Bob perfeito

Corte long bob: dicas para manutenção do corte

Para manter o seu long bob médio com o visual sempre incrível, você deve caprichar no tratamento completo dos fios. Hidratação, nutrição e reconstrução capilar devem ser feitas regularmente, para garantir a saúde e a beleza de suas madeixas.

Além disso, as visitas ao salão devem ser mais frequentes, já que deixar o cabelo maior pode descaracterizar o corte long bob. Respeite o período de manutenção estabelecido pelo seu hairstylist.

Agora que você já sabe algumas dicas sobre o corte long bob, bora arrasar com essas madeixas?!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados