Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Corte degradê: dicas e ideias de corte degradê masculino

A cada temporada, novos modelos de corte de cabelo masculino têm surgido e, entre os mais escolhidos, o corte degradê se destaca. Como o próprio nome diz, esse estilo se caracteriza por apresentar os fios com um efeito de camadas que vão diminuindo de tamanho gradualmente, iniciando pelo topo da cabeça, onde os fios são mais volumosos. Esse resultado é obtido com uma máquina de cortar cabelo e pentes que variam de tamanho. Conforme o efeito desejado, você pode obter um degradê mais suave ou um degradê mais marcado.

Além da vantagem de combinar com todos os tipos de fios, o corte degradê também se mostra uma excelente escolha para quem deseja combiná-lo com outros cortes. Dessa forma, é possível criar modelos únicos e cheios de personalidade, como o corte moicano com degradê nas laterais.

Para os homens que decidiram apostar em um novo visual para os cabelos, separamos algumas ideias de corte degradê. Confira!

Corte degradê com risca lateral

Esse modelo de degradê masculino tem como principal característica, além do fade nas laterais da cabeça, uma risca feita com a navalha. Esse detalhe faz toda a diferença no visual, deixando-o mais estiloso e elegante.

O corte degradê com risca lateral é indicado para homens que desejam um visual mais discreto e que combina com todas as ocasiões. Ele pode ser feito em todos os tipos de cabelo, mas costuma ser mais escolhido pelos donos de fios crespos.

Para estilizar o cabelo, você pode usar finalizadores como o creme para pentear [Aquele talento!], da linha #todecacho Men, e a pomada modeladora Explosão de Modelagem, da linha S.O.S Bomba de Vitaminas Men.

Corte degradê: dicas e ideias de corte degradê masculino

Corte degradê com flat top

Esse é um corte masculino que tem certa semelhança com o corte militar. Seu estilo mais retrô é indicado para cabelos cacheados ou crespos, mas o efeito costuma ficar mais aparente nos fios 4ABC.

O corte degradê com flat top se caracteriza por apresentar as laterais e a nuca com um efeito fade, que pode ser mais sutil ou mais marcado, e o topo do cabelo reto, com ângulos bem destacados. O visual fica muito estiloso.

Para estilizar o cabelo, aposte em cremes de pentear, ativadores de cachos ou pomadas modeladoras, dependendo do efeito que você deseja. Esses produtos deixam os fios mais emolientes e facilitam na hora de modelar o penteado.

Corte degradê: dicas e ideias de corte degradê masculino

Corte degradê com efeito nudred

Para os homens que gostam de cabelos texturizados, o corte degradê com efeito nudred é uma excelente opção. Esse modelo nada mais é do que um corte com fade nas laterais e na nuca, e o topo mais volumoso, para que você consiga estilizá-lo com a esponja nudred.

Você pode optar, ainda, por um efeito degradê mais discreto ou mais marcado. O low fade e o mid fade são indicados para quem gosta de mais camadas degradê, que dão um aspecto mais suave às transições entre uma camada e outra. Já o high fade é indicado para homens que preferem menos camadas. Esse efeito deixa a maior parte da lateral do cabelo raspada.

Corte degradê: dicas e ideias de corte degradê masculino

Corte degradê masculino com dreads

Outra possibilidade para os homens que vão apostar no corte degradê é combinar esse modelo com dreads no topo da cabeça. O visual fica bem diferente e é ideal para quem quer um estilo mais ousado e diferente.

O corte degradê com dreads apresenta as laterais e a nuca com efeito fade e os fios centrais possuem dreads, que podem variar de tamanho conforme a sua vontade.

Para manter a saúde e a beleza dos cabelos, aposte em shampoo e condicionador específicos para o seu tipo de fio e fique atento à forma de manutenção dos dreads.

Corte degradê: dicas e ideias de corte degradê masculino

Curtiu as sugestões de corte degradê masculino? Lembre-se de que para escolher o melhor estilo, é importante levar em consideração a sua disponibilidade para a manutenção do modelo. O corte degradê precisa de manutenções constantes, caso contrário, ele pode ficar descaracterizado.

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados