Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Corte de cabelo no ombro: inspirações de cortes modernos na altura dos ombros

Corte de cabelo no ombro: inspirações de cortes modernos na altura dos ombros

Os cabelos médios continuam sendo uma das tendências capilares mais fortes atualmente. Com isso, o corte de cabelo no ombro tem sido um dos mais pedidos nos salões de beleza.

Moderno e versátil. Ele é perfeito para quem quer mudar o visual sem ousar demais e ainda traz mais leveza e balanço. Ah, e claro que é uma ótima opção para valorizar os fios cacheados e crespos!

Quer saber mais sobre essa tendência de corte que veio para ficar? Então vem se inspirar nos cortes de cabelo no ombro mais lindos e estilosos. Descubra qual o ideal para você!

Quem deve adotar o corte de cabelo no ombro?

O comprimento no ombro é bastante democrático. Podemos dizer que ele combina basicamente com todo mundo, o que difere é o tipo de corte que será empregado.

Quem tem rosto redondo, pode optar por cortes de cabelo na altura do ombro, mais retos e compridos na frente. Porque isso ajuda a alongar o visual.

Já o rosto quadrado combina com cortes em camadas, que trazem leveza para a face que já é bem angulosa. Os cortes mais desfiados com franja lateral são ótimas escolhas para quem tem rosto triangular. Já a face oval combina com praticamente todos os cortes de cabelo no ombro.

A técnica que será utilizada também faz diferença. Se você quiser ostentar cachos definidos e manter o volume dos fios, os cortes repicados são ótimas opções, mas se preferir reduzir o volume, os cortes de cabelo no ombro com base reta são preferíveis.

O ideal é conversar com o seu cabeleireiro para expor as suas preferências. Porque ele é a pessoa certa para te ajudar a chegar a um corte de cabelo no ombro pelo qual você vai se apaixonar. 

Como fazer a manutenção

Um dos pontos positivos do corte de cabelo no ombro é que ele não exige visitas tão frequentes ao cabeleireiro quanto os mais curtos, mas isso não quer dizer que você deve ficar vários meses sem passar no salão.  

Renovar o corte a cada 40 ou 60 dias pode ser o ideal para manter os cabelos saudáveis, sem pontinhas duplas e danificadas e com o formato sempre bonito.

No dia a dia, quem ostenta um corte de cabelo no ombro deve ter os mesmos cuidados que qualquer outra cacheada ou crespa teria: investir em um cronograma capilar para manter a saúde das madeixas, usar produtos com proteção térmica sempre que for usar secador ou difusor e evitar a água quente para não acelerar o ressecamento dos fios.

Agora que você já sabe como escolher o corte de cabelo no ombro ideal e como cuidar dele direitinho, vamos nos inspirar em mulheres que aderiram a esse visual e ver alguns dos mais lindos penteados que você pode fazer com seus fios na altura do ombro!

Ideias para se inspirar

  • Corte de cabelo no ombro: inspirações de cortes modernos na altura dos ombros

Penteados para cabelo no ombro

  • Corte de cabelo no ombro: inspirações de cortes modernos na altura dos ombros
#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados