Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Corte de cabelo em camadas: dicas de cortes que vão bombar em 2019

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos Longos

O corte de cabelo em camadas se destaca entre as principais opções de modelos de corte para cacheadas e crespas em 2019. Especialmente entre as amantes de volume e as fãs de madeixas mais compridas, esse modelo de corte é realmente o ideal!

Sendo assim, já destacamos que para conquistar o querido volume, basta seguir uma regra simples: quanto mais camadas no cabelo, mais volume, balanço e movimento! Anotou a receita? Então, saiba mais sobre o corte de cabelo em camadas para fios cacheados e crespos. Bora conferir?

Corte de cabelos em camadas: características do corte

Entre as principais características do corte de cabelos em camadas, podemos destacar que esse modelo favorece, além do desejado volume, mais movimento, leveza e desconexão entre os fios. Mas por que ele é o queridinho entre as cacheadas e crespas? Basicamente porque o corte de cabelo em camadas favorece a definição dos cachos e a finalização dos fios jogada para os lados (estilo muito amado entre as donas de fios com curvatura).

Corte de cabelo em camadas: dicas de cortes que vão bombar em 2019

Além disso, o corte em camadas é perfeito também para quem ama o cabelo cacheado longo e deseja fazer as pazes com a tesoura sem o trauma de ter os fios cortados além do desejado. Vale lembrar, ainda, que o corte em camadas também pode apresentar o efeito repicado, dando vida a um belíssimo cabelo repicado com volume divino!

Corte de cabelo em camadas: para todos os tipos e extensões de fios

Ainda nesse sentido, é importante destacar que o corte em camadas é perfeito para todos os tipos de cachos, assim como cai muito bem em todos os comprimentos de fio. Por isso, se você é fã das madeixas curtinhas, pode apostar sem medo em um corte de cabelo em camadas curto, ou se você ama mesmo os cabelos médios, o corte de cabelo em camadas médio é ideal para você!

Corte de cabelo em camadas: dicas de cortes que vão bombar em 2019

Corte de cabelo em camadas: por que recorrer a um bom profissional?

Não vamos negar: há muitas cacheadas e crespas que fazem o seu corte de cabelo em camadas sozinhas e em casa mesmo. No entanto, o ideal é que, ao desejar fazer aquela mudança no visual, você busque por um profissional especializado em cortes de fios cacheados e crespos para chegar ao resultado desejado e dar um up na autoestima.

É interessante contar com referências de corte e apresentar a seu hairstylist de confiança a inspiração que você deseja para o seu novo corte de cabelo. Além disso, é válido dizer novamente que os cabelos com curvatura possuem o fator encolhimento, e esse deve ser respeitado cortando os fios a seco para se chegar a um belo cabelo em camadas.

A Salon Line preparou um vídeo especial com o embaixador Rodrigo Antony, explicando como obter um corte em camadas impecável! Confira:

Corte de cabelo em camadas: como estilizar os fios?

A finalização dos cachos e crespos é essencial para evidenciar e destacar, ainda mais, a beleza do seu novo corte de cabelo em camadas. Dessa forma, ao sair do salão, considere lavar os fios e finalizá-los fazendo uma bela fitagem ou uma de suas técnicas de texturização favoritas.

Corte de cabelo em camadas: dicas de cortes que vão bombar em 2019

Mas lembre-se: em todas as etapas, conte com os produtos #todecacho para a curvatura específica de suas madeixas, como a linha #todecacho Babosa, que apresenta ação 5 em 1, sendo: hidratação, fortalecimento, brilho, rejuvenescimento e auxílio no crescimento saudável!

E aí, gostou de saber mais sobre o corte de cabelo em camadas? Agora, basta seguir nossas dicas e arrasar com esse novo e poderoso visual!

Lari Rezende

Blog Larissa Rezende

Posts Recentes:

Posts mais acessados