Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Corte de cabelo curto repicado: inspirações de cortes com franja, em camada e outros

O cabelo curto e repicado com certeza é um dos mais queridos entre as mulheres. Capaz de dar volume e um ar moderno ao visual, um corte de cabelo curto repicado ainda é um dos mais fáceis de finalizar e fica lindo sem muito esforço. Ou seja, tudo de bom, não é mesmo?

Então vem com a gente descobrir um pouco mais sobre o corte de cabelo curto repicado e se inspirar nos visuais mais lindos nesse estilo.

Por que adotar um corte de cabelo curto repicado

Um dos pontos mais bacanas do corte de cabelo curto repicado é que todo mundo pode apostar em um. As donas de cabelos ondulados, cacheados ou crespos pode usar e abusar dele para deixar os cachos ainda mais aparentes.

Dependendo da quantidade de camadas e da altura do repicado, o visual pode ficar mais aparente ou mais discreto, e isso só vai depender do que você decidir com o seu cabeleireiro.

Outro ponto bastante positivo é que o repicado não exige uma manutenção tão frequente quanto os cortes retos demandam. Esse é um aspecto muito importante principalmente para quem não tem tanto tempo disponível para estar no salão e precisa de um corte de cabelo que dure mais tempo.

Como cuidar de um corte de cabelo curto repicado

Como você já sabe, o cabelo curto não exige tantos encontros com a tesoura como outros tipos de cortes precisam, mas isso não quer dizer que alguns cuidados não sejam importantes para manter os fios bonitos e saudáveis.

O primeiro deles é manter os cabelos sempre muito bem hidratados. Como o comprimento é curto, é muito difícil esconder se os cabelos começam a ficar ressecados e quebradiços, então o melhor é cuidar para que eles estejam sempre hidratados da raíz até as pontas.

Também é importante ficar de olho na oleosidade capilar. Como os fios são curtos, a oleosidade chega muito mais rápido as pontas e o cabelo pode acabar ficando com aquele aspecto sujo que ninguém gosta. Se o seu cabelo já for naturalmente oleoso é importante procurar produtos adequados e ter sempre um shampoo a seco para usar em casos de emergência.

Na hora de lavar, evite a água muito quente, que contribui com o ressecamento capilar e nunca aplique o condicionador nas raízes para não estimular ainda mais a oleosidade em excesso.

Como valorizar um corte de cabelo curto repicado

Quem escolheu um corte de cabelo curto repicado, muitas vezes, já acorda praticamente pronta para sair, mas existem alguns truques para valorizar ainda mais as suas madeixas e deixá-las com mais vida e balanço. E a principal, com certeza, é escolher o produto certo para finalização.

Se você está usando um cabelo bem curtinho e despontado, as pomadas e mousses ajudam a evidenciar o repicado e deixar as pontas mais proeminentes. Já as cacheadas podem preferir cremes de pentear e géis que ajudam na definição dos cachos.

Corte de cabelo curto repicado: inspirações

Agora que você já sabe tudo sobre o assunto, só falta escolher o seu corte de cabelo curto repicado, não é mesmo? Então confira nossas inspirações e bora para o cabeleireiro!

Corte de cabelo curto repicado: inspirações de cortes com franja, em camada e outros Corte de cabelo curto repicado: inspirações de cortes com franja, em camada e outros Corte de cabelo curto repicado: inspirações de cortes com franja, em camada e outros Corte de cabelo curto repicado: inspirações de cortes com franja, em camada e outros Corte de cabelo curto repicado: inspirações de cortes com franja, em camada e outros Corte de cabelo curto repicado: inspirações de cortes com franja, em camada e outros

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados