Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Corte de cabelo curto feminino: pixie, repicado, bob e outros

Cortes de cabeloDicas

Quando falamos em corte de cabelo curto feminino, o que vem à sua mente? O modelo chanelzinho? Apesar de ser muito famoso e um dos cortes mais queridinhos de todos os tempos, há muitas outras opções de cortes além do modelo chanel para as amantes dos fios curtinhos. Está pensando em mudar o visual e precisa de inspirações de cortes de cabelo feminino curto? Então, você está no lugar certo! Confira nossas dicas!

 

Corte de cabelo curto feminino: vantagens dos fios curtos

Entre as principais vantagens de adotar os cabelos curtos, está o fator praticidade: quanto menor for o comprimento do fio, mais rápidas se tornam as lavagens, o processo de secagem e a finalização. Além disso, para quem atravessa a fase de transição, os cortes de cabelo curto possibilitam texturizações mais rápidas. Como se não bastasse, outro benefício do corte de cabelo curto feminino é o rejuvenescimento da aparência e o ar de modernidade ao visual, valorizando a silhueta e a região do pescoço.

 

Corte de cabelo curto feminino: ideias de corte

Ao pensar em cabelo curto feminino, sobram inspirações e modelos de corte. Para quem deseja dar mais movimento e leveza aos cabelos crespos, cacheados e ondulados, apostar em cortes com efeito repicado ou em camadas é o mais indicado. Já para quem deseja inspirações mais modernas, as variações do bob hair, como wavy bob e short bob, são sugestões incríveis para os cabelos com curvatura.

Corte de cabelo curto feminino: pixie, repicado, bob e outros

Corte de cabelo curto feminino: pixie, repicado, bob e outros

Corte de cabelo curto feminino durante a transição

Para quem atravessa a fase de transição capilar e preferiu cortar os fios gradualmente enquanto a raiz cresce, os modelos de bob hair e as variações do chanel, como o chanel assimétrico e o chanel de bico, são ideais. Já para quem decidiu optar pelo big chop, entre os modelos de corte mais buscados, estão o pixie cut (todo baixinho), o tapered cut (com laterais baixas e topo alto), e o corte black power, que é um clássico para os cabelos afro.

Corte de cabelo curto feminino: pixie, repicado, bob e outros

Corte de cabelo curto feminino: como manter?

Por fim, para manter o corte de cabelo curto feminino sempre impecável, é essencial respeitar o período de corte e sempre contar com auxílio profissional para executar o serviço e a manutenção. Além disso, manter as madeixas saudáveis e bem hidratadas é essencial para uma aparência muito mais bonita e marcante!

Agora que você já sabe que há diversos tipos de cortes de cabelo curto feminino, já pode apostar no modelo que mais combina com seu próprio estilo e arrasar!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados